Mercados

Ações “X” ganham fôlego com novo rumor sobre Mubadala

Investidores repercutem a notícia de que Mubadala negocia a compra de uma fatia da OGX, MMX e Porto Açu; LLX dispara


	Eike está vendendo ativos depois que sua fortuna caiu de 34,5 bilhões de dólares em março de 2012 para menos de 1 bilhão de dólares
 (Patrick Fallon/Bloomberg)

Eike está vendendo ativos depois que sua fortuna caiu de 34,5 bilhões de dólares em março de 2012 para menos de 1 bilhão de dólares (Patrick Fallon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 13h55.

São Paulo – As ações do Grupo EBX ampliavam os ganhos no final do pregão desta terça-feira, após a notícia de que o Mubadala Development, o fundo soberano de Abu Dhabi, negocia a compra de uma fatia da OGX (OGXP3), MMX (MMXM3) e o Porto Açu, da LLX Logística (LLXL3), segundo fontes disseram à Bloomberg.

As ações ordinárias da LLX lideram os ganhos entre os papéis que compõem o Ibovespa, com alta de 10,9%, valendo 1,22 real. Em seguida, os papéis da MMX entregam ganhos de 7,22%, negociados a 2,10 reais. Já as ações da OGX avançavam 7,8%, negociadas a 0,69 centavos de real.

A unidade de ouro de Eike, a AUX, na Colômbia, já está como colateral para a dívida de US$ 1,5 bilhão de Eike com Mubadala depois que o fundo converteu ações da EBX Group Co. em dívida, no mês passado, segundo uma das pessoas. O porta-voz da Mubadala, Brian Lott, disse que o fundo continua em conversas com a EBX e outros interessados dentro do processo de restruturação da EBX. Muitos ativos da EBX têm valor potencial significativo para Mubadala e outros investidores, segundo o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesSetor de transporteSiderúrgicasMineraçãoPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEmpresáriosPrumo (ex-LLX)Eike BatistaOSXMMXOGpar (ex-OGX)OGXP3Mubadala

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal