Mercados

Ações sobem com diminuição de pessimismo sobre Grécia

Às 7h44 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,2 por cento


	Bolsa de Seul: às 7h44 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,2 por cento
 (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Bolsa de Seul: às 7h44 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,2 por cento (Chung Sung-Jun/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2015 às 07h50.

Tóquio - As ações asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira conforme o pessimismo acerca da saga da dívida grega diminuiu um pouco.

Às 7h44 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,2 por cento.

O índice japonês Nikkei subiu 1,2 por cento, recebendo um impulso extra de um iene mais fraco. Houve pouca reação à esperada decisão do banco central japonês de manter a política monetária e seu maciço estímulo.

As ações australianas ganharam impulso e o dólar australiano subiu, sustentados pela proposta de aquisição de 5,1 bilhões de dólares da Toll Holdings, maior empresa de frete do país, pela Japan Post Holdings.

A Grécia continuará sendo uma preocupação imediata para os mercados financeiros conforme o Banco Central Europeu (BCE) decidirá ainda nesta quarta-feira se manterá os empréstimos emergenciais aos bancos gregos que têm perdido depósitos a um ritmo alarmante.

Outros temas com potencial impacto nos mercados são dados dos Estados Unidos que serão divulgados nesta sessão, incluindo indicadores relacionados a moradia e atividade industrial, e a ata da reunião de política monetária de janeiro do Federal Reserve, banco central do país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrise gregaDívidas de paísesEuropaGréciaPiigs

Mais de Mercados

Ternium x CSN: Em disputa no STF, CVM reforça que não houve troca de controle na Usiminas

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida