Mercados

Ações operam em queda, em meio a preocupações com EUA

Investidores continuavam agitados, uma vez que a autorização do Congresso para o governo dos Estados Unidos gastar dinheiro termina no final do ano fiscal


	Bolsas europeias: às 8h04, o índice FTSEurofirst 300 operava em queda 0,43 por cento, a 1.252 pontos
 (Jason Alden/Bloomberg)

Bolsas europeias: às 8h04, o índice FTSEurofirst 300 operava em queda 0,43 por cento, a 1.252 pontos (Jason Alden/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 09h34.

São Paulo - As ações europeias recuavam nesta quarta-feira em meio a crescentes preocupações sobre uma possível paralisação do governo norte-americano no final do mês.

Às 8h04, o índice FTSEurofirst 300 operava em queda 0,43 por cento, a 1.252 pontos. O índice já caiu cerca de 1,3 por cento desde que atingiu máxima em cinco anos na semana passada.

Investidores continuavam agitados, uma vez que a autorização do Congresso para o governo dos Estados Unidos gastar dinheiro termina no final do ano fiscal, em 30 de setembro, e um pequeno número de senadores apoiados pelo Tea Party tem ameaçado paralisar o projeto de lei para renovar o financiamento.

O mercado também está tenso por conta das negociações do próximo mês em Washington para aumentar o teto da dívida federal para evitar um default, assim como com as perspectivas para as medidas de estímulos do Federal Reserve, após o banco central norte-americano ter decidido mantê-las na semana passada.

"Os investidores ainda estão confusos sobre a política monetária do Fed, e agora o foco está mudando para as negociações entre democratas e republicanos em Washington. Após um rali, as pessoas, agora, estão muito cautelosas", afirmou o vice-presidente da empresa de pesquisa 2Bremans, Guillaume Dumans.

Os papéis da siderúrgica alemã ThyssenKrupp subiam 3,4 por cento, após a empresa de investimentos Cevian Capital elevar sua participação no grupo para 5,2 por cento.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioMoedasMercado financeiroEuroFTSE

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?