Mercados

Ações Hoje: Cetip merece prêmio sobre a Bovespa, diz HSBC

Confira também recomendações para Cremer, Itaú Unibanco, autopeças, ouro e Hering

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2011 às 18h31.


São Paulo – Aqui está o que se comenta no mercado hoje:

1 - Cetip merece o prêmio sobre as ações da BM&FBovespa

As ações da Cetip (CTIP3) são negociadas com um desconto em relação às bolsas dos mercados emergentes, porém com um prêmio em relação à BM&FBovespa (BVMF3), afirma Paulo Ribeiro, analistas do HSBC. Para ele, essa diferença é “merecida”.

O banco iniciou hoje a cobertura dos papéis da empresa com a recomendação é de alocação acima da média (overweight), com um preço-alvo de 31 reais, o que sugere um potencial de valorização de 17,4%.

“A Cetip é uma forma atrativa de participar das crescentes necessidades financeiras de consumidores, empresas e de investimentos em infra-estrutura no Brasil, sem risco de crédito”, explica. Segundo ele, a integração recente com a GRV é estratégia e agrega valor.

2 - Ação da Cremer não deve seguir cenário positivo, prevê Itaú BBA

O Itaú BBA rebaixou hoje o preço-alvo para as ações da Cremer (CREM3) depois de incorporar em sua análise os resultados do 4º trimestre de 2010, os acordos feitos com as companhias Embramed, Targa e a P.Simon para baratear a importação de luvas, além de um cenário macroeconômico que amplia o custo de capital.

O analista cortou o preço-alvo da Cremer de 19,60 reais para 17,30 reais, o que representa um potencial de valorização de 14,19% frente à cotação de 15,15 reais observada no fechamento do pregão de ontem (2). A recomendação foi reiterada em desempenho igual a média do mercado (market perform).

3 - Ações do Itaú Unibanco caem forte após resultados

As ações do Itaú Unibanco (ITUB4) ficaram entre as maiores quedas da sessão desta terça-feira (3) na BM&FBovespa. O banco divulgou nesta manhã os resultados do primeiro trimestre do ano que, em parte, desagradou o mercado.Os papéis encerraram o dia em baixa de 3,14%, cotados a 35, 40 reais.

O banco encerrou o período com um lucro líquido de 3,53 bilhões de reais, o que representa um crescimento de 9,15% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar disso, os investidores ficaram preocupados com a queda da margem financeira.

“O resultado foi regular, com destaque para menores receitas, maiores despesas com PDD, apesar de a inadimplência ter permanecido estável, e menores despesas operacionais”, afirma Fernando Salazar, analista Fator Corretora.

4 - Ações de autopeças estão sob pressão em 2011, analisa Itaú BBA

As preocupações vistas em 2010 no setores de autopeças e de bens de capital no Brasil - e que estavam relacionadas às incertezas sobre a capacidade da demanda, à apreciação do real frente ao dólar e aos altos gastos trabalhistas - devem perdurar neste ano, afirma o Itaú BBA, que revisou nesta segunda-feira (2) as projeções para companhias que integram estes segmentos.

Em relatório, a analista Renata Faber destaca que as margens vistas nos balanços das empresas durante o quarto trimestre de 2010 foram “desapontadoras em quase todas as companhias que cobrimos”.

5 - Compre ouro e se prepare para a hiperinflação, diz trader americano

Os investidores precisam se preparar para a hiperinflação que está se formando nos EUA, disse hoje o famoso trader americano Victor Sperandeo, durante o Brasil Investment Summit 2011, realizado em São Paulo.

“A dívida pública americana aumentou 64% entre 2006 e 2011. E não é possível rolar essa dívida com o PIB tendo crescido apenas 10,5% no mesmo período.Você não precisa ser inteligente para entender essa matemática básica”, explicou.

6 - HSBC eleva ação da Hering com momento de receita “muito expressivo”

O desempenho da Lojas Hering (HGTX3) continua a chamar a atenção do mercado e dos investidores. A equipe de análise do HSBC elevou mais uma vez as estimativas para a varejista de vestuário após a empresa divulgar o resultado do primeiro trimestre de 2011.

O lucro líquido da Hering subiu 73,7% no primeiro trimestre do ano na comparação com o mesmo período do ano passado, passando de 29,36 milhões de reais para 51 milhões de reais. O resultado foi atingido mesmo com as pressões de custos de matéria-prima.

O preço-alvo para a Hering subiu de 40 reais para 42 reais. A recomendação de alocação acima da média (overweight) foi mantida. As ações da Hering subiram 29% em 2011. Em 12 meses a valorização dos papéis chega a 170%.

Acompanhe tudo sobre:AçõesMercado financeiroAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal