Mercados

Ações fecham melhor semana do ano com quinta alta seguida

As ações europeias tiveram seus maiores ganhos semanais do ano após avançarem, nesta sexta-feira, pelo quinto pregão consecutivo


	Bolsa de Frankfurt: segundo números preliminares, o índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou em alta de 0,60 por cento
 (Daniel Roland/AFP)

Bolsa de Frankfurt: segundo números preliminares, o índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou em alta de 0,60 por cento (Daniel Roland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2012 às 14h12.

Londres - As ações europeias tiveram seus maiores ganhos semanais do ano após avançarem, nesta sexta-feira, pelo quinto pregão consecutivo, impulsionadas por dados fortes da Alemanha e expectativas crescentes de que a Grécia logo conseguirá a próxima parcela de ajuda financeira internacional.

Segundo números preliminares, o índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou em alta de 0,60 por cento, aos 1.110 pontos.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMercado financeiroFTSE

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal