Mercados

Ações asiáticas sobem pelo 2º dia consecutivo e ampliam rali

Investidores aparentemente deixaram de lado as preocupações geopolíticas, ao menos por enquanto


	Bolsa de Xangai: Às 7h30, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,54%
 (Getty Images)

Bolsa de Xangai: Às 7h30, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,54% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2014 às 08h13.

Sydney - As ações asiáticas avançaram nesta terça-feira, seguindo ralis nos Estados Unidos e na Europa uma vez que investidores aparentemente deixaram de lado as preocupações geopolíticas, ao menos por enquanto.

Às 7h30 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,54 por cento, após saltar 1,5 por cento na segunda-feira. O índice japonês Nikkei teve alta de 0,2 por cento.

O principal índice australiano teve uma das maiores altas, saltando 1,3 por cento na esteira de fortes dados sobre atividade de negócios e preços de moradias.

O humor melhor veio mesmo apesar de o chefe da Otan, Anders Fogh Rasmussen, alertar sobre uma "alta probabilidade" de que a Rússia, usando o pretexto de missão humanitária, possa intervir militarmente na Ucrânia.

Um comboio russo de 280 caminhões transportando ajuda humanitária partiu para a Ucrânia na manhã desta terça-feira, informou a agência de notícia Itar Tass. Investidores também monitoravam o Iraque, onde os EUA recentemente deram início a ataques aéreos contra combatentes do Estados Islâmico avançando para a capital curda do país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Investidor de ‘A Grande Aposta’ investe na China e tem resultados milionários

Firehouse Subs chega ao Brasil com EX-CEO do Burger King tocando a operação

Dólar sobe 1% com dados de emprego fortes nos EUA

Ibovespa cai com IPCA acima da meta e dados de emprego nos EUA; dólar sobe forte