Mercados

Ações asiáticas sobem pelo 2º dia consecutivo e ampliam rali

Investidores aparentemente deixaram de lado as preocupações geopolíticas, ao menos por enquanto


	Bolsa de Xangai: Às 7h30, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,54%
 (Getty Images)

Bolsa de Xangai: Às 7h30, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,54% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2014 às 08h13.

Sydney - As ações asiáticas avançaram nesta terça-feira, seguindo ralis nos Estados Unidos e na Europa uma vez que investidores aparentemente deixaram de lado as preocupações geopolíticas, ao menos por enquanto.

Às 7h30 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,54 por cento, após saltar 1,5 por cento na segunda-feira. O índice japonês Nikkei teve alta de 0,2 por cento.

O principal índice australiano teve uma das maiores altas, saltando 1,3 por cento na esteira de fortes dados sobre atividade de negócios e preços de moradias.

O humor melhor veio mesmo apesar de o chefe da Otan, Anders Fogh Rasmussen, alertar sobre uma "alta probabilidade" de que a Rússia, usando o pretexto de missão humanitária, possa intervir militarmente na Ucrânia.

Um comboio russo de 280 caminhões transportando ajuda humanitária partiu para a Ucrânia na manhã desta terça-feira, informou a agência de notícia Itar Tass. Investidores também monitoravam o Iraque, onde os EUA recentemente deram início a ataques aéreos contra combatentes do Estados Islâmico avançando para a capital curda do país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal