Mercados

Ação da Oi sobe mais de 4% com expectativa sobre injeção

Ação da operadora de telecomunicações era a maior alta do Ibovespa nesta segunda-feira


	Oi: às 11h56, a ação da companhia subia 4,17 por cento, a 4,25 reais, diante de variação negativa de 0,27 por cento do Ibovespa
 (Divulgação)

Oi: às 11h56, a ação da companhia subia 4,17 por cento, a 4,25 reais, diante de variação negativa de 0,27 por cento do Ibovespa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 11h59.

São Paulo - A ação preferencial da Oi subia mais de 4 por cento nesta segunda-feira, a maior alta do Ibovespa, em meio a expectativas sobre uma injeção de capital na operadora de telecomunicações.

Às 11h56, a ação da companhia subia 4,17 por cento, a 4,25 reais, diante de variação negativa de 0,27 por cento do Ibovespa.

Nesta segunda-feira, a Oi afirmou que um grupo de instituições "intermediárias nacionais e internacionais de primeira linha deverá assumir compromisso para subscrição de 6 bilhões de reais" no aumento de capital da empresa. Isso além dos 2 bilhões de reais de acionistas da TelPart e de um veículo de investimento, conforme informado anteriormente pela companhia como parte do processo de união com a Portugal Telecom.

Segundo analistas da XP Investimentos, o compromisso dos bancos "fecha a conta" do valor necessário para o aumento de capital e "reduz o risco da operação não ocorrer".

O comunicado da Oi nesta segunda veio em reação à alta de 4,08 por cento de sua ação preferencial na sexta-feira, quando o jornal Folha de S.Paulo publicou que um grupo de 12 bancos brasileiros e internacionais comprometeu-se em participar de operação de injeção de capital.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame