Mercados

Ação da Energias do Brasil é precificada em R$ 37,59 cada em oferta secundária

Companhia poderá arrecadar até R$ 823,651 milhões através da operação, considerando o exercício do lote suplementar de papéis

Energia elétrica (Caio Coronel)

Energia elétrica (Caio Coronel)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2011 às 10h17.

São Paulo – A Energias do Brasil (EDP), maior companhia fornecedora de energia elétrica do Brasil, planeja levantar 748,774 milhões de reais em sua oferta secundária de ações. A companhia pretende vender 19,9 milhões de papéis ordinários pelo valor de 37,59 reais cada, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A distribuição pública secundária de ações ordinárias inclui opção de lote suplementar de até 10% das ações (1.991.950 papéis), o que pode elevar o montante captado com a operação para 823,651 milhões de reais. A realização da oferta, acrescenta a Energias do Brasil, estará sujeita às condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional.

O período de reserva da oferta ao varejo é de 4 a 6 de julho, para investimento mínimo de 3 mil reais e máximo de 300 mil reais, sendo que serão colocadas para investidores não institucionais entre 10% e 15% das ações objeto da oferta. A data prevista de início de negociação das ações no Novo Mercado da BM&FBovespa é 11 de julho e a liquidação da oferta se dará no dia 13 do próximo mês.

A distribuição será realizada no Brasil e contará com esforços de colocação no exterior, sendo que o Banco Santander será o coordenador líder e o Morgan Stanley, o Itaú BBA e o BES Investimento do Brasil atuarão como coordenadores.

Acompanhe tudo sobre:AçõesMercado financeiroOfertas de ações

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?