Mercados

Kroton + Estácio; Indústria melhora…

Estácio + Kroton As ações dos dois maiores grupos de educação do país, Kroton e Estácio, dispararam nesta quinta-feira e tiveram a maior alta do Ibovespa. As ações da Estácio subiram 24,1%; e as da Kroton, 13,4%. A alta aconteceu após a notícia — antecipada pela revista EXAME e confirmada em comunicado pela Kroton — […]

SALA DE AULA DA KROTON: investidores têm confiança na fusão da companhia com a Estácio e ações têm maiores altas do dia no Ibovespa / Germano Lüders

SALA DE AULA DA KROTON: investidores têm confiança na fusão da companhia com a Estácio e ações têm maiores altas do dia no Ibovespa / Germano Lüders

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2016 às 18h50.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h39.

Estácio + Kroton

As ações dos dois maiores grupos de educação do país, Kroton e Estácio, dispararam nesta quinta-feira e tiveram a maior alta do Ibovespa. As ações da Estácio subiram 24,1%; e as da Kroton, 13,4%. A alta aconteceu após a notícia — antecipada pela revista EXAME e confirmada em comunicado pela Kroton — de que a instituição fará uma oferta para comprar a Estácio. A Kroton pretende adquirir a empresa com uma troca de ações que seria de 0,977 ação da Kroton para cada ação da Estácio. De acordo com a agência de notícias Reuters, o conselho de administração da Estácio pretende se reunir ainda nesta semana para discutir a oferta de compra. Segundo uma fonte, o valor oferecido não reflete “o valor intrínseco e justo das ações da Estácio”.

_

Restoque + Inbrands

Outro rumor de fusão também impactou as ações do grupo de moda Restoque, dono de marcas como Dudalina, Le Lis Blanc e John John. Os papéis subiram 16% nesta quinta-feira. Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o conselho de administração da companhia aprovou uma fusão com a Inbrands, dona de grifes como Ellus, Richards e Herchcovitch, que deve ser anunciada até a sexta-feira 3.

_

Bolsa sobe

Com as notícias de fusão e a subida de 2,5% da Petrobras, o Ibovespa fechou o dia com alta de 1,78%. Essa foi a maior alta desde que Michel Temer assumiu a Presidência do país, em 12 de maio. Também contribuíram para a alta a aprovação pela Câmara da PEC que recria a desvinculação de receitas da união (DRU) de 2016 a 2023, e o bom desempenho dos bancos Itaú (1%) e Bradesco (3%).

_

Parente no comando

Em seu primeiro dia como presidente da Petrobras, o engenheiro Pedro Parente afirmou que a atual legislação sobre o pré-sal não atende aos interesses da empresa. Segundo Parente, a legislação mina a autonomia da empresa, que é obrigada por lei a ter 30% de participação e investimentos em novas áreas de prospecção no pré-sal. “Com a corrente situação financeira, se [a lei] não for revista, vai retardar a exploração”, afirmou. Para ele, tal atitude é “imperdoável para uma empresa listada em bolsa” e tira a liberdade da Petrobras de investir somente nas áreas mais economicamente viáveis.

_

Indústria melhora, pero no mucho

De acordo com o IBGE, a produção industrial cresceu 0,1% em abril, em relação ao mês de março. Embora tenha havido um aumento em 11 dos 24 setores pesquisados, o valor ainda é 7,2% menor do que o registrado em abril do ano passado. Nos cinco primeiros meses de 2016, a indústria teve queda acumulada de 10,5%. É o segundo mês em que o crescimento da indústria é positivo quando comparado ao mês anterior, fato que não acontecia desde o bimestre julho/agosto de 2014. Apesar disso, a produção hoje ainda é 20% abaixo do pico que teve em junho de 2013.

 

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado