Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Vale assina contrato com China Merchants Group


	 Bancários decidiram em assembleias realizadas na quinta-feira entrar em greve por tempo indeterminado
 (Fernando Frazão/ABr)

Bancários decidiram em assembleias realizadas na quinta-feira entrar em greve por tempo indeterminado (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 09h08.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1 - Vale assina contrato com China Merchants Group. mineradora Vale informou ter assinado nesta sexta-feira acordo com a China Merchants Group em Pequim, na China, para cooperação estratégica entre as empresas no transporte marítimo de minério de ferro.

2 - O fim do Brasil pode ser em 2015, diz Empiricus. O analista financeiro Felipe Miranda esteve nos holofotes nos últimos meses. Sócio daEmpiricus Research, Miranda fez uma análise polêmica onde cravou: o fim do Brasil estará decretado caso a presidente Dilma Rousseff seja reeleita. 

3 - Petrobras revela 2 descobertas de indícios de óleo no ES. A Petrobras comunicou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a descoberta de novos indícios de petróleo no Espírito Santo.

4 - Sabesp fará reuniões com MTST para discutir falta de água. Após protesto contra a falta de água e uma reunião de quase duas horas com diretores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), os integrantes do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) conseguiram abrir um canal de diálogo permanente com a empresa.

5 - Citibank muda recomendação para ações da Vale. O Citibank mudou a recomendação para as ações da Vale de “compra” para “neutro” ou “manter”, segundo relatório destinado hoje a clientes. A proximidade das eleições no país foi vista pelos analistas como uma fonte de volatilidade para os papéis da companhia.

6 - Marina diz que pretende manter programas sociais do governo. A candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, reafirmou que manterá e aprimorará programas sociais do governo atual. Ela esteve à tarde (25) na Central Única de Favelas (Cufa), em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, para participar do lançamento do livro "Um País Chamado Favela", de Renato Meirelles e Celso Athayde. 

7 - Coutinho evita falar sobre JBS antes de encontro no TCU. Questionado sobre a demanda do Tribunal de Contas da União (TCU) para esclarecer os investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BDNES) na JBS,Luciano Coutinho, presidente do banco de fomento, informou ter pedido uma audiência com o ministro do TCU responsável pela auditoria, Augusto Sherman, para tratar do assunto.

8 - Bolsa de Tóquio recua seguindo desvalorização do dólar. A bolsa de Tóquio recuou nesta sexta-feira reagindo aos pregões anteriores na Europa e nos Estados Unidos e a queda do dólar. O índice Nikkei desvalorizou 0,88%, a 16.229,86 pontos. Na semana, as ações acumulam perda de 0,6%.

9 - Primeira reserva do Cantareira pode zerar em 57 dias. O secretário paulista de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, disse na quinta-feira, 25, que a primeira cota do volume morto do Sistema Cantareira deve durar até o dia 21 de novembro, se o índice de chuvas na região dos reservatórios permanecer como está.

10 - Bancários rejeitam proposta e decidem por greve no país. Bancários decidiram em assembleias realizadas na quinta-feira entrar em greve por tempo indeterminado no Brasil a partir da próxima semana após rejeitar proposta de reajuste salarial feita pelos bancos, informou entidade sindical que representa a categoria nesta quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado