Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Inflação oficial na Venezuela supera 60%


	Presidente do Equador veio à abertura da Copa apoiando Dilma
 (Wilson Dias/ABr)

Presidente do Equador veio à abertura da Copa apoiando Dilma (Wilson Dias/ABr)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 13 de junho de 2014 às 09h47.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1- BR Properties conclui venda de galpões para grupo GLP. A empresa de imóveis comerciais BR Properties concluiu a bilionária venda de galpões industriais para o grupo Global Logistic Properties Limited (GLP), de Cingapura, e anunciou a distribuição de 1,636 bilhão de reais em dividendos aos acionistas.

2- IPO da JBS Foods é adiado, diz Veja. O grupo JBS adiou os planos de realizar a oferta inicial de ações (IPO em inglês ) da JBS Foods.

3- Comitê recomenda consulta da Forjas Taurus ao Cade. O Comitê Especial Independente criado na Forjas Taurus para apurar irregularidades nas contas da companhia de 2012 e 2013 recomendou que a empresa faça uma consulta ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre o aumento do peso da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) na composição acionária da empresa.

4- Inflação oficial na Venezuela supera 60%. A inflação na Venezuela em 12 meses atingiu 60,9% em maio passado, após uma alta mensal de 5,7% provocada por "eventos de conflito político", informou o Banco Central.

5- Apesar da Copa, preço de passagem aérea cai. As passagens aéreas apresentaram recuo nos preços, pouco antes do início daCopa do Mundo, contrariando a expectativa de que o item pressionaria a inflação no meio deste ano por causa do evento esportivo.

6- Presidente do Equador veio à abertura da Copa apoiando Dilma. O presidente do Equador, Rafael Correa, disse na que viajou ao Brasil para a abertura da Copa do Mundo com o intuito de prestar "solidariedade" à Dilma Rousseff, que enfrenta uma onda de protestos ligada ao Mundial.

7- PIB do Brasil só vai acelerar com reformas, diz FMI. Um nível maior e mais sustentado de crescimento econômico em países emergentes como o Brasil vai exigir um esforço renovado em reformas estruturais, para dar mais peso ao mercado interno como motor da atividade.

8- BC do Japão diz que BCE não vai elevar iene contra o euro. O presidente do banco central do Japão, Haruhiko Kuroda, afirmou nesta sexta-feira que não vê motivos para que o iene se fortaleça contra o euro, em meio aos esforços do Banco Central Europeu (BCE) para controlar os ganhos do euro com seu pacote de estímulo.

9 - Crescimento chinês estabilizando, pode precisar de estímulo. A economia da China mostrou alguns sinais de estabilização em maio uma vez que o governo apresentou mais medidas de estímulo para evitar uma desaceleração forte, mas sinais de mais deterioração no mercado imobiliário indicam que novo suporte de política pode ainda ser necessário.

10- Para ingleses, Mundial traz benefícios até 2018. Um estudo da consultoria britânica Mintel prevê que a Copa do Mundo e a Olimpíada devem alavancar o comércio de bebidas, roupas e pacotes de turismo no Brasil pelo menos até 2018.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol