Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Inflação oficial na Venezuela supera 60%


	Presidente do Equador veio à abertura da Copa apoiando Dilma
 (Wilson Dias/ABr)

Presidente do Equador veio à abertura da Copa apoiando Dilma (Wilson Dias/ABr)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 13 de junho de 2014 às 09h47.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1- BR Properties conclui venda de galpões para grupo GLP. A empresa de imóveis comerciais BR Properties concluiu a bilionária venda de galpões industriais para o grupo Global Logistic Properties Limited (GLP), de Cingapura, e anunciou a distribuição de 1,636 bilhão de reais em dividendos aos acionistas.

2- IPO da JBS Foods é adiado, diz Veja. O grupo JBS adiou os planos de realizar a oferta inicial de ações (IPO em inglês ) da JBS Foods.

3- Comitê recomenda consulta da Forjas Taurus ao Cade. O Comitê Especial Independente criado na Forjas Taurus para apurar irregularidades nas contas da companhia de 2012 e 2013 recomendou que a empresa faça uma consulta ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre o aumento do peso da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) na composição acionária da empresa.

4- Inflação oficial na Venezuela supera 60%. A inflação na Venezuela em 12 meses atingiu 60,9% em maio passado, após uma alta mensal de 5,7% provocada por "eventos de conflito político", informou o Banco Central.

5- Apesar da Copa, preço de passagem aérea cai. As passagens aéreas apresentaram recuo nos preços, pouco antes do início daCopa do Mundo, contrariando a expectativa de que o item pressionaria a inflação no meio deste ano por causa do evento esportivo.

6- Presidente do Equador veio à abertura da Copa apoiando Dilma. O presidente do Equador, Rafael Correa, disse na que viajou ao Brasil para a abertura da Copa do Mundo com o intuito de prestar "solidariedade" à Dilma Rousseff, que enfrenta uma onda de protestos ligada ao Mundial.

7- PIB do Brasil só vai acelerar com reformas, diz FMI. Um nível maior e mais sustentado de crescimento econômico em países emergentes como o Brasil vai exigir um esforço renovado em reformas estruturais, para dar mais peso ao mercado interno como motor da atividade.

8- BC do Japão diz que BCE não vai elevar iene contra o euro. O presidente do banco central do Japão, Haruhiko Kuroda, afirmou nesta sexta-feira que não vê motivos para que o iene se fortaleça contra o euro, em meio aos esforços do Banco Central Europeu (BCE) para controlar os ganhos do euro com seu pacote de estímulo.

9 - Crescimento chinês estabilizando, pode precisar de estímulo. A economia da China mostrou alguns sinais de estabilização em maio uma vez que o governo apresentou mais medidas de estímulo para evitar uma desaceleração forte, mas sinais de mais deterioração no mercado imobiliário indicam que novo suporte de política pode ainda ser necessário.

10- Para ingleses, Mundial traz benefícios até 2018. Um estudo da consultoria britânica Mintel prevê que a Copa do Mundo e a Olimpíada devem alavancar o comércio de bebidas, roupas e pacotes de turismo no Brasil pelo menos até 2018.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Ex-CEO da Warner Music desiste de comprar Paramount

Super ou Micro? Empresa de IA que subiu mais que Nvidia enfrenta seu teste de estresse

Mercado aguarda balanço da Nvidia para guiar expectativas sobre IA

Conselho da Vale (VALE3) elege Gustavo Pimenta como novo presidente da companhia

Mais na Exame