Painel de cotações da B3 | Foto Germano Lüders/EXAME (Germano Lüders/Exame)
Guilherme Guilherme
Publicado em 1 de setembro de 2021 às 19h11.
Última atualização em 2 de setembro de 2021 às 07h17.
As ações da B3 (B3SA3) e do Magazine Luiza (MGLU3) voltaram a marcar presença na carteira recomendada do BTG Pactual digital para o mês de setembro. A decisão, segundo analistas, considerou os preços mais atrativos, após passarem por desvalorizações. No ano, B3 e Magazine Luiza acumulam queda superiores a 25% e de mais de 7% no período de um mês. "Estamos aproveitando para adicionar empresas de qualidade", afirmam os analistas em relatório.
Recentemente, as ações da B3 sofreram com o aumento dos ruídos sobre maior competitividade no mercado de bolsas de valores no Brasil e menor volume de negociação em suas plataformas. "De fato, o fluxo de notícias e o ambiente econômico não são positivos para o caso de investimento, mas com a B3 caindo cerca de 30% no acumulado do ano, reiteramos nossa recomendação de compra."
No caso do Magazine Luiza, além do valuation mais atrativo, o BTG vê a empresa aumentando sua liderança em relação a seus principais concorrentes do e-commerce. Apesar da recente desaceleração do e-commerce, os analistas acreditam que a estrutura multicanal adotada pela companhia tenha pavimentado o caminho para ela "manter-se negociando em níveis muito mais elevados do que seus pares de varejo", pontuam.
"Embora o curto prazo pareça menos brilhante para o Magazine Luiza, o legado da mudança digital dos consumidores, sua proposta multicanal e investimentos recentes devem levá-lo a ter um desempenho superior em GMV [vendas totais] e ser mais lucrativo nos próximos anos."
Leia o relatório gratuito e saiba quais ações estão na carteira recomendada do BTG Pactual Digital