Microsoft e Meta anunciam parceria para distribuir nova inteligência artificial para empresas
Para a nova ferramenta, a Meta criou seu próprio modelo de linguagem, nomeada de Large Language Model Meta AI (Llama)


Agência de notícias
Publicado em 18 de julho de 2023 às 13h43.
Última atualização em 18 de julho de 2023 às 16h57.
AMicrosoftanunciou uma parceria com aMetapara lançar uma nova versão do modelo de linguagem deinteligência artificial (IA) da controladora do Instagram, que irá disponibilizar o software para empresas pela primeira vez.
Leia também: Zuckerberg tem um plano para chegar ao trilhão de dólares: vencer o ChatGPT
O modelo da IA da Meta, apelidado de Llama 2, será gratuito e estará disponível para desenvolvedores de software na plataforma de computação em nuvem Azure, da Microsoft, disseram as empresas em um comunicado que nomeou a Microsoft como parceira preferencial da Meta.
A Microsoft também anunciou planos de cobrar das empresas US$ 30 por mês por pessoa pelo acesso a um assistente com inteligência artificial para seu popular software de trabalho Microsoft 365, que inclui Word e Excel, um teste inicial de valor para novas ferramentas de inteligência artificial.
A taxa é mais do que o dobro do que a Microsoft atualmente cobra pela versão mais barata do software.
Competição fica acirrada
O lançamento do Llama 2 deve intensificar a competição por modelos privados e comerciais, como o sistema GPT-4 desenvolvido pela OpenAI, que lançou o popular chatbot ChatGPT.
Ao disponibilizar o Llama 2 para os clientes do Azure, a Microsoft está demonstrando vontade de ir além do fabricante do ChatGPT, OpenAI, como sua plataforma de IA preferida.
Apesar do fato de a Microsoft ter gastado bilhões com o OpenAI, outros provedores de computação em nuvem, como Amazon e Google, estão se promovendo cada vez mais como plataformas neutras, onde os desenvolvedores podem escolher entre uma variedade de modelos de IA generativa de diferentes empresas. Fonte: Dow Jones Newswires.