Evento da Revelo vai premiar empresas com as melhores práticas de RH

Cerimônia online será no dia 11 de novembro e contará com palestra do professor Clóvis de Barros Filho e conteúdos exclusivos sobre o tema

Eles são essenciais para o funcionamento, a inovação e o desenvolvimento de qualquer empresa, seja na hora de atrair, seja ao contratar, seja para reter talentos. Mas, apesar da sua importância, os profissionais de RH muitas vezes não são notados. Para homenageá-los, a Revelo – startup de recursos humanos que usa tecnologias como inteligência artificial e big data para ajudar empresas e candidatos a ter mais certeza na hora da contratação – promove, no dia 11 de novembro, a terceira edição do Revelo Awards.

“Vamos celebrar os profissionais que se dedicam a tornar os processos mais ágeis, dinâmicos e, acima de tudo, humanizados. A ideia é reconhecer as pessoas que estão por trás das marcas, colocá-las sob holofote – principalmente neste ano tão turbulento e desafiador”, diz Lucas Mendes, cofundador da Revelo.

Café acompanhado de um bom papo

A abertura da cerimônia, que pela primeira vez será online com transmissão para todo o Brasil, contará com a participação especial do blogueiro Maycon Alves, do @diariodeumcoffeelover, que reúne nas redes sociais dicas de preparo e de visitas a cafeterias. Na sequência, haverá uma palestra com o professor de ética Clóvis de Barros Filho, seguida de apresentações sobre as principais tendências em recrutamento.

Financiamento de cursos

Entre as novidades está o lançamento do Revelo Up, programa de aceleração de carreira e desenvolvimento profissional, que chega para diminuir o déficit de candidatos por meio da concessão de financiamento de cursos. “Ao participar do Revelo UP, o candidato adquire habilidades buscadas no mercado, tornando-se um profissional mais completo e atraente para as empresas. Normalmente, um aluno formado tem 224% mais chance de ser contratado”, destaca Mendes.

Premiação

Ao final do evento, o público conhecerá os vencedores do Revelo Awards 2020 em dez categorias, entre elas recrutador mais ágil (empresa que contratou com mais rapidez), melhor feedback (retorno mais eficiente dado ao candidato após o término do processo seletivo) e recrutamento inclusivo (melhor conversão, nos processos seletivos, em relação à contratação de mulheres). Confira a programação:

Programação:

13h – 14h
Abertura do evento com MasterClass oferecido por @Diario de Um Coffee Lover

14h – 15h
Palestra com o professor Clóvis de Barros Filho

15h – 17h
Conteúdos exclusivos sobre Recrutamento, Resultado e Inovação

17h – 18h
Abertura do Revelo Awards

18h – 19h
Premiação

Digitalizado, porém humanizado

Considerada hoje a maior empresa de tecnologia para a área de recursos humanos da América Latina, a Revelo surgiu há cinco anos com a proposta de oferecer uma plataforma capaz de tornar a captação, a seleção e o recrutamento de candidatos mais humanizados e assertivos, sobretudo quando o processo é concorrido e, portanto, recebe um alto volume de inscritos, ou quando há dificuldade para encontrar um especialista com o perfil desejado. “Nossos clientes acabam tendo acesso a talentos que não encontrariam ou não se candidatariam espontaneamente”, afirma Mendes.

Entre as inovações da empresa está o fato de ter sido a primeira do país a trabalhar com a metodologia de RH as a service, oferecendo produtos e serviços que podem ser personalizados de acordo com a necessidade do cliente. A startup, que tem em sua base 16.000 empresas e 1,5 milhão de candidatos cadastrados, já arrecadou mais de 90 milhões de reais em rodadas de investimento e se tornou a empresa mais investida no setor na história do Brasil.

“Quando nasceu a Revelo, era praticamente inimaginável o uso de ferramentas digitais nos processos de RH. Já se falava de transformação digital nas empresas, mas o setor de recursos humanos era sempre deixado de lado”, explica Mendes. “Agora podemos afirmar que os processos estão mais ágeis, e o dia a dia ficou menos operacional e mais estratégico.”

Segundo a Revelo, o uso de ferramentas digitais consegue diminuir em 80% o tempo de contratação e faz com que seu custo seja 66% menor. “Em termos de precisão, a Revelo é 2,1 vezes mais certeira do que um recrutador tradicional”, garante Mendes. Ele faz questão, no entanto, de destacar que a tecnologia não veio para substituir pessoas; muito pelo contrário. “Seu papel é empoderá-las estrategicamente.” A transmissão do Revelo Awards 2020 será no dia 11 de novembro, das 13 às 19 horas. Clique aqui para se inscrever no evento.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.