Future of Money

Whatsapp testa integração com ferramenta para transações com criptomoedas

Para o Meta, o objetivo é que as criptomoedas façam com que as transações por Whatsapp sejam tão fáceis quanto enviar uma mensagem

Plataforma escolheu uma criptomoeda de valor estável que acompanha o dólar (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Plataforma escolheu uma criptomoeda de valor estável que acompanha o dólar (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 9 de dezembro de 2021 às 16h35.

O Meta (antigo Facebook) está lançando um teste limitado de sua carteira digital Novi dentro do Whatsapp, segundo o conglomerado de redes sociais afirmou na última quarta-feira, 8.

Stephane Kasriel, que lidera a divisão da Novi no Meta, anunciou a decisão no Twitter, revelando que um determinado número de indivíduos poderá realizar transações com a stablecoin USDP. Isso ocorre pouco tempo depois de a empresa realizar um projeto piloto com a USDP e a carteira Novi, lançado em outubro nos EUA e na Guatemala.

“Há um novo jeito de testar a carteira digital Novi. Começando hoje, um número limitado de pessoas nos EUA poderão enviar e receber dinheiro utilizando a Novi no Whatsapp, tornando o envio de dinheiro para a família tão fácil quanto enviar uma mensagem”, disse Stephane Kasriel em uma publicação no Twitter.

“Quando você adiciona dinheiro para a sua conta Novi, nós o convertemos para USDP (Pax Dólar), uma moeda digital estável emitida pela Paxos Trust Company, uma instituição financeira regulada. A USDP foi feita para ter um valor estável, ligado ao dólar norte-americano”, afirmou a Novi em uma publicação anunciando a integração com o Whatsapp. “Então na Novi, 1 USDP equivale à 1 dólar”.

O novo projeto piloto foi anunciado um dia depois do CEO da Paxos, Charles Cascarilla, contou a alguns legisladores que não poderia falar sobre os planos da Novi, após o anúncio do projeto piloto da Guatemala. A Paxos se recusou a comentar o caso.

O gigante das redes sociais antes conhecido como Facebook, enfrentou forte reação negativa por seus planos envolvendo as criptomoedas, resultando na reformulação da marca e a redução de seus planos originais sobre as stablecoins, transformando a Libra em Diem. A marca também reformulou sua subsidiária de carteira digital, que mudou o nome de Calibra para Novi.

David Marcus, presidente da Novi, anunciou no último mês que estaria deixando o Meta no final de 2021.

Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptoativosCriptomoedasFacebookFinançasWhatsApp

Mais de Future of Money

Agentes de IA: entenda como "colegas de trabalho virtuais" são próxima fronteira da tecnologia

Em US$ 95 mil, bitcoin 'depende de fluxo institucional e de Michael Saylor'

Após 'performance extraordinária' em novembro, BTG recomenda criptomoedas para dezembro

3 temas podem moldar o próximo ano para investidores de criptomoedas, diz Hashdex