Startup brasileira é selecionada para programa de aceleração da Mastercard

Fintech de pagamentos por reconhecimento facial foi uma das nove escolhidas no mundo para participar do programa de aceleração Start Path
Fundada em Santa Catarina, a proposta da fintech é melhorar a experiência de compra no varejo utilizando tecnologia de reconhecimento facial. (dem10/Getty Images)
Fundada em Santa Catarina, a proposta da fintech é melhorar a experiência de compra no varejo utilizando tecnologia de reconhecimento facial. (dem10/Getty Images)
G
Gabriel MarquesPublicado em 12/01/2022 às 19:56.

A Payface, startup brasileira de pagamentos por reconhecimento facial, foi uma das nove escolhidas para o "Start Path" da Mastercard, programa de aceleração da empresa de cartões. Foi a única empresa latino-americana selecionada nesta edição do projeto.

Fundada em Santa Catarina, a proposta da fintech é melhorar a experiência de compra no varejo utilizando tecnologia de reconhecimento facial. O usuário cadastra o rosto no aplicativo, e no momento da compra se posiciona em frente a um dispositivo no caixa do estabelecimento, que faz sua identificação sem celular ou cartão.

Durante os seis meses com a Mastercard, a Payface terá acesso à tecnologia, mentoria e recursos da gigante dos cartões. “Queremos aproveitar o network global da Mastercard para engajar diretamente com consumidores, recolher feedbacks sobre expansão geográfica e dinâmicas de mercado relevantes, além de receber orientações sobre a viabilidade do produto”, diz Eládio Isoppo, CEO e cofundador da Payface.

Com quase três anos no mercado, a startup já tem projetos implementados em seis estados brasileiros, entre eles São Paulo e Minas Gerais. “A notícia demonstra o quão dedicados e capacitados estamos para enfrentar as adversidades do mercado de pagamentos, um setor extremamente disputado e em constante crescimento, e também certifica como a nossa tecnologia biométrica é uma forte tendência para o futuro”, adiciona Ricardo Fritsche, CTO e cofundador da fintech.

“Temos feito parcerias com empresas fintechs desde o início e evoluído o portfólio do Mastercard Developers com programas como o Start Path para apoiar empresas como a Payface em sua jornada de crescer e escalar”, concluiu Amy Neale, vice-presidente sênior de Fintech & Enablers da Mastercard.

O CEO da companhia, aliás, é um dos nomes já confirmados para a terceira edição do Future of Money, evento da EXAME que vai discutir o futuro do dinheiro com grandes nomes dos mercados brasileiro e internacional, cuja inscrição é gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok