Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Relatório: como lucrar com a criptomoeda que é o 'berço' da nova geração da internet

Especialistas em criptoativos publicam relatório com detalhes e oportunidades de investimento em rede que é apontada como pilar da Web3

Ethereum tem proposta muito diferente do Bitcoin e é apontado como o "berço" da Web3 (Getty Images/Reprodução)

Ethereum tem proposta muito diferente do Bitcoin e é apontado como o "berço" da Web3 (Getty Images/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2023 às 09h04.

Uma das criptomoedas mais populares do mercado, a maior plataforma do mercado de contratos inteligentes e o "berço" das aplicações na Web3, a próxima geração da internet. É assim que alguns dos maiores especialistas do mercado cripto definem a Ethereum e seu token nativo ether (ETH).

Nesta semana, um relatório completo apresenta a origem, a história e os detalhes da rede, mas foca em um ponto ainda mais relevante: todas as informações necessárias para investir e lucrar com ela.

Do seu surgimento, em 2011, até a situação atual do projeto - passando pelo lançamento ao público em 2015 e a sua atualização mais recente em 2022 - o relatório apresenta toda a trajetória do blockchain e da sua criptomoeda nativa, o ether, atualmente a segunda maior do mundo em capitalização de mercado, atrás apenas do bitcoin.

O relatório, que pode ser baixado neste link, explica também as principais aplicações da rede Ethereum atualmente, os seus diferenciais e os planos dos desenvolvedores para futuras atualizações, destrinchando o "roadmap" que deve guiar os próximos passos de um dos principais blockchains do mundo.

O documento ainda analisa uma das chaves para o sucesso da rede e sua criptomoeda: os contratos inteligentes. Com potencial para revolucionar uma série de áreas do comércio e da indústria no mundo todo, em especial o mercado financeiro, a tecnologia evoluiu junto com o blockchain, fazendo com que trouxesse "inúmeros casos de uso" consigo.

E, para além das suas aplicações, a Ethereum também se tornou uma oportunidade de investimento a partir do seu token. O ether, que foi lançado no mercado valendo centavos e hoje já é cotado a mais de US$ 1.400.

Junto com as vantagens, os especialistas também detalham os riscos dessa forma de investimento, indo além da questão da volatilidade comum aos criptoativos e entrando em alguns desafios específicos que a rede ainda poderá enfrentar.

Com isso, o objetivo é fornecer todas as informações necessárias para os investidores e garantir acesso ao "principal blockchain para aplicativos descentralizados", oferecendo uma oportunidade de ter exposição direta ao que promete ser uma das principais tendências para a internet nos próximos anos.

Garanta acesso ao relatório completo e saiba como lucrar com a segunda maior criptomoeda do mundo

Sabia que você pode investir em Bitcoin, ether, Polkadot e muitas outras moedas digitais direto no app da Mynt? Comece com R$ 100 e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Clique aqui para abrir sua conta gratuitamente.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptomoedasEthereum

Mais de Future of Money

'Bolha das Treasury Companies' já estourou, diz gestora

Solana é a escolhida da bilionária brasileira mais jovem do mundo

Não vai existir mercado de câmbio no futuro sem stablecoins, diz CEO do Braza Bank

Institucionalização vai reduzir volatilidade das maiores criptomoedas, diz executiva da Binance