Preço do bitcoin dispara e pode enfrentar resistência em US$50 mil
Indicadores técnicos demonstram aceleração em movimento de alta do bitcoin por conta de forte pressão compradora
Coindesk
Publicado em 1 de outubro de 2021 às 10h52.
O preço do bitcoin retornou para a faixa dos 47 mil dólares pela primeira vez em duas semanas, indicando uma forte demanda por parte de compradores no curto prazo. O próximo nível de resistência é visto por especialistas em 50 mil dólares, onde ocorreram algumas realizações de lucro no início de setembro.
Indicadores técnicos demonstram uma aceleração no movimento de alta no gráfico diário, e essa é a primeira leitura positiva desde julho. Isso significa que a tendência de alta do médio prazo está se estabilizando, ainda que dentro do intervalo entre o suporte de 40 mil dólares e a resistência de 50 mil dólares.
- O índice de força relativa ( RSI ) ainda não está sobrecomprado no gráfico diário, o que pode manter a pressão compradora no curto prazo.
- No gráfico semanal, o RSI está neutro, e o movimento de alta continua fraco. Isso sugere que um período de consolidação pode persistir abaixo do intervalo de 50-55 mil dólares.
- Compradores defenderam o suporte próximo dos 40 mil dólares nos últimos dias, ponto que também foi decisivo para a alta de 6 de agosto. Além disso, o bitcoin está de novo acima da média móvel de 200 períodos, o que promove uma vantagem para os compradores que buscam se recuperar das quedas.
- Seja um dos primeiros a testar a Mynt e tenha acesso direto ao mercado cripto, de forma simples e segura.
Texto traduzido e republicado com autorização daCoindesk
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube
Mais lidas
Mais de Future of Money
Flopou? Bitcoin frustra ‘rali’ esperado para o fim de um ano de recorde para a criptomoeda'Uma nova era para as criptomoedas': veja essa e outras previsões do CEO da Binance para 2025O que esperar do mercado de tecnologia em 2025?União de IA e cripto, ETF de Solana e altseason: as projeções do Mercado Bitcoin para 2025