Future of Money

Do caixa eletrônico ao Drex: dona do Banco24Horas fala sobre digitalização no mercado

Em entrevista exclusiva para a EXAME, superintendente de novas plataformas da TecBan falou sobre participação da empresa em projeto do BC

Drex tem previsão de lançamento para o público até o início de 2025DrexDrex (Reprodução/Reprodução)

Drex tem previsão de lançamento para o público até o início de 2025DrexDrex (Reprodução/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 1 de outubro de 2023 às 11h00.

Como tem sido a evolução do mercado conforme a digitalização avança no Brasil? Esse é o tema do novo episódio do podcast do Future of Money, que recebeu Tiago Aguiar, superintendente de novas plataformas da TecBan. Em sua participação, o executivo da empresa dona do Banco24Horas explicou como a empresa tem investido e trabalhado a inovação em suas operações.

Indo muito além dos caixas eletrônicos que lhe deram fama, a TecBan vem investindo na tecnologia blockchain, a mesma por trás do Drex, a versão digital do real. Exatamente por isso, a companhia faz parte atualmente dos testes com a versão piloto da moeda digital de banco central (CBDC, na sigla em inglês).

yt thumbnail

Na visão de Aguiar, "estamos no olhando apenas a ponta do iceberg. Ainda tem muita conjectura, a gente ainda está supondo muita coisa, muitas hipóteses. Mas tem algumas coisas que ficam um pouquinho mais claras" conforme os testes iniciados pelo Banco Central continuam.

Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhuma novidade! Ou se preferir, nos acompanhe no Spotify: 

A PLATAFORMA CRYPTO BRASILEIRA QUE ACEITA PIX NO DEPÓSITO. Invista em criptomoedas e faça seus depósitos em reais com a segurança do Pix. A Mynt tem atendimento 24 horas, todos os dias; Acredite no poder da economia digital e saia na frente. Abra sua conta com taxa zero.  

Acompanhe tudo sobre:Drex (Real Digital)Blockchain

Mais de Future of Money

Eleição de Trump gera onda de recordes no mercado cripto; descubra quais

Bitcoin supera prata e é o 8º ativo mais valioso do mundo após nova disparada

Capitalização do mercado de criptomoedas atinge US$ 3 trilhões e pode superar PIB da França

Reserva estratégica de bitcoin: governo Trump pode acumular R$ 500 bilhões na criptomoeda; entenda