Future of Money

MicroStrategy adquiriu mais de R$ 3 bilhões em bitcoin nos últimos 3 meses

A empresa voltada para o desenvolvimento de softwares de inteligência empresarial afirma que até o final de setembro, adicionou mais 9 mil unidades de bitcoin às suas reservas

 (Joe Raedle/Getty Images)

(Joe Raedle/Getty Images)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 28 de outubro de 2021 às 20h01.

A Microstrategy, uma companhia focada no desenvolvimento de softwares voltados para inteligência empresarial, revelou o resultado da companhia no terceiro trimestre de 2021, revelando a aquisição de mais 9 mil bitcoins durante o período, totalizando 114.042 unidades da criptomoeda em suas reservas.

A companhia afirmou ter comprado os bitcoins após “angariar capital com sucesso através da nossa oferta de capital no mercado”.

Na cotação atual, o valor das reservas de bitcoin da Microstrategy são equivalentes à 6,9 bilhões de dólares. O valor de mercado total da companhia é de 7,4 bilhões de dólares.

Entretanto, por conta de regras contábeis, a Microstrategy reportou um total de 2,4 bilhões de dólares em posições no criptoativo, que diz respeito ao total de bitcoins sob posse da companhia multiplicado pela menor cotação atingida pelo ativo durante o trimestre. Nesse sentido, levando em consideração o preço de aquisição das unidades da criptomoeda durante o período, a empresa de desenvolvimento de softwares corporativos teve um "prejuízo" de 754,7 milhões de dólares no período.

A Microstrategy afirmou que irá “continuar analisando oportunidades de angariar capital extra para executar sua estratégia de tesouraria com bitcoin”.

Negociadas sob o ticker, MSTR, as ações da Microstrategy subiram 1,5%, atingindo 727,80 dólares nesta quinta-feira, 28, após o lançamento do relatório.

Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:BitcoinBlockchainCriptoativosCriptomoedasEmpresas americanasFinançasMercado financeiro

Mais de Future of Money

Stablecoins: o dólar digital sem fronteiras?

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025

Fundador do LinkedIn diz que bitcoin valerá US$ 200 mil em 2025 e que investiu no ativo em 2013

"Drex é o início da tokenização do sistema bancário", diz Campos Neto em despedida do BC