Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Meta libera uso de NFTs no Instagram e Facebook para todos os usuários em mais de 100 países

Recurso que já estava sendo testado em grupos de usuários agora está disponível para todos e permite conexão de carteiras cripto nas redes sociais

Meta destacou que não há cobrança de taxa para a publicação ou compartilhamento dos NFTs em redes sociais (Instagram/Divulgação)

Meta destacou que não há cobrança de taxa para a publicação ou compartilhamento dos NFTs em redes sociais (Instagram/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2022 às 14h44.

A Meta, empresa controladora do Facebook e do Instagram, anunciou nesta quinta-feira, 29, que todos os usuários das duas redes sociais nos EUA e outros 100 países poderão usar um recurso que permite compartilhar tokens não fungíveis (NFTs).

O recurso já estava sendo testado nos Estados Unidos desde maio deste ano, e foi estendido em agosto para outros 100 países - inclusive o Brasil. No entanto, desde aquele momento, a nova funcionalidade era válida apenas para grupos seletos de usuários.

(Mynt/Divulgação)

Agora, todos poderão usar a ferramenta, que permite conectar carteiras de criptoativos diretamente nas redes sociais, possibilitando o compartilhamento dos NFTs armazenados. O recurso marca tanto o criador do NFT quanto o colecionador automaticamente na publicação, e também mostra a descrição do material.

Segundo a Meta, a ferramenta coleta e organiza dados públicos de blockchains abertas, como o Ethereum, para disponibilizar as informações. O recurso também pode obter dados das redes Polygon e Flow, com previsão de inclusão da Solana no futuro.

É possível conectar carteiras digitais oferecidas pelas empresas Rainbow, MetaMask, Trust Wallet, Coinbase e Dapper, com previsão de inclusão das carteiras da Phantom no futuro.

A empresa destacou ainda que não há cobrança de taxa para a publicação ou compartilhamento dos NFTs. “Ao criar suporte para NFTs, pretendemos melhorar a acessibilidade, diminuir as barreiras à entrada e ajudar a tornar o espaço NFT mais inclusivo para todas as comunidades”, afirmou a Meta.

A ação faz parte de um interesse crescente da empresa na tecnologia blockchain e na chamada Web3, o que envolveu a mudança de nome do grupo de Facebook para Meta, além do investimento no desenvolvimento de tecnologias ligadas ao metaverso.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:FacebookEstados Unidos (EUA)InstagramNFTs

Mais de Future of Money

O que esperar das criptomoedas em 2026? Veja no que prestar atenção

Alta ou baixa? O que esperar de cripto em 2026

Bitcoin vai se consolidar como ativo de proteção global em 2026, diz gestora

Mercado cripto vai saltar até 20 vezes na próxima década, diz gestora