Exame Logo

Mercado cripto deve focar no bitcoin após processos da SEC, diz investidor bilionário

Fundador da empresa de capital aberto que mais investe em bitcoin defende que a criptomoeda será foco do mercado após polêmicas regulatórias nos EUA

(Reprodução/Reprodução)
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 14 de junho de 2023 às 12h38.

Última atualização em 14 de junho de 2023 às 14h00.

Os recentes problemas regulatórios enfrentados pela indústria de criptomoedas nos Estados Unidos podem fazer com que a atenção de investidores e empresas se volte para o bitcoin, principal criptomoeda em valor de mercado, segundo Michael Saylor.

O comentário do fundador da MicroStrategy, empresa de capital aberto que mais investe em bitcoin, veio logo após a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) processar as corretoras cripto Binance e Coinbase pela oferta e negociação irregular de valores mobiliários no país. A autarquia acredita que 19 nas criptomoedas ofertadas pelas corretoras são, na verdade, valores mobiliários não registrados. O bitcoin não está entre elas.

Veja também

“As opiniões da MicroStrategy desde 2020 são de que o único ativo de grau institucional é o bitcoin. Está bem claro que os reguladores não veem um caminho legítimo para as criptomoedas… Então toda a indústria meio que será reduzida para uma indústria focada no bitcoin com talvez meia dúzia ou uma dúzia de outros tokens de prova de trabalho”, disse Saylor em uma entrevista para a Bloomberg.

“A clareza regulatória vai elevar a adoção do bitcoin ao eliminar a confusão e ansiedade que esteve prendendo os investidores institucionais. A dominância do bitcoin vai continuar crescendo conforme a indústria cripto foca no bitcoin e ganha adoção em massa”, publicou Saylor no Twitter.

A dominância de mercado do bitcoin está atualmente em 47,6%, segundo dados do CoinMarketCap.

A empresa de Michael Saylor investe em bitcoin desde 2020 e o seu fundador acredita que a criptomoeda seja uma reserva de valor “um milhão de vezes melhor que o ouro”. A MicroStrategy tem 140 mil bitcoins e o empresário deixou o cargo de CEO para focar no investimento na criptomoeda.

Para Saylor, o "próximo passo lógico" é que o bitcoin se multiplique 10 vezes em valor para US$ 250 mil.
“Eventualmente, tenho confiança de que as trocas de criptomoedas perceberão que o bitcoin é realmente o ativo dominante neste espaço, e seus modelos de negócios são bons quando o bitcoin sobe por um fator de 10”, disse ele.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app.Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosBitcoin

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Future of Money

Mais na Exame