Future of Money

Famosa Mansão da Playboy vai ganhar versão no metaverso aberta ao público

Projeto é descrito como parte central da estratégia da marca para a Web3 e deve contar com benefícios para clientes VIP

Projeto no metaverso faz parte de estratégia da Playboy para a Web3 (Tolgart/Getty Images)

Projeto no metaverso faz parte de estratégia da Playboy para a Web3 (Tolgart/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 28 de fevereiro de 2023 às 13h58.

A Playboy, marca conhecida por lançar uma revista de entretenimento voltada ao público masculino adulto, planeja ingressar no metaverso com uma versão digital da sua famosa Mansão da Playboy. O local ficou conhecido por abrigar modelos famosas associadas à empresa e por ser a casa do criador da companhia, o já falecido Hugh Hefner.

Os planos da marca para a realidade virtual foram detalhados por Liz Suman, líder de Web3 na empresa, em uma entrevista ao site Decrypt. A ideia é que o projeto também seja integrado à comunidade Rabbitar, formadas por assinantes da empresa que terão direitos a benefícios exclusivos.

Segundo Suman, a ideia é que a mansão no metaverso seja aberta para qualquer usuário interessado, mas que os assinantes tenham alguns recursos adicionais. "O plano desde o início é que os Rabbitars sejam os VIPs nessa experiência da MetaMensão", relatou a diretora.

A mansão está sendo desenvolvida no The Sanbox, uma das mais conhecidas plataformas no metaverso. Nela, usuários podem negociar terrenos, criar jogos e construir suas próprias moradias, assim como obter e criar itens personalizados no mundo virtual. A criptomoeda associada à empresa, a SAND, teve um dos melhores desempenhos do mercado no início de 2023.

O objetivo da Playboy é "integrar a comunidade do The Sanbox com outras pessoas interessadas em Web3", com isso criando um "espaço que é um lugar para todos". A parceria para a criação da mansão havia sido anunciada em 2022, mas ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o projeto.

Mesmo assim, Suman se referiu à mansão no metaverso como uma peça central nos planos da Playboy para a Web3, considerada a próxima geração da internet. A marca já possui alguns empreendimentos na área, mas nenhum é tão grande quanto a criação da mansão.

Além disso, em 2021 a Playboy lançou sua primeira coleção de tokens não-fungíveis (NFTs, na sigla em inglês). Os criptoativos lançados pela marca exploram algumas das principais e mais famosas capas, fotografias e obras de arte que foram lançadas na revista ao longo dos seus 70 anos de história.

Sabia que você pode investir em SAND, ether, bitcoin e muitas outras moedas digitais direto no app da Mynt? Comece com R$ 100 e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Clique aqui para abrir sua conta gratuitamente.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:MetaversoRealidade virtualWeb3

Mais de Future of Money

Jack Dorsey é o criador do bitcoin? Fundador do Twitter é apontado como Satoshi Nakamoto

Colapso de criptomoeda divulgada por Milei vai acabar com onda de memecoins?

Regulação do BC pode ‘empurrar’ stablecoins para fora do Brasil, diz especialista

Investidor lucra mais de R$ 500 milhões com criptomoeda de Donald Trump