Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

La Liga "abraça criptomoedas" e anuncia parceria com corretora Bitget

Campeonato espanhol de futebol e corretora de criptomoedas pretendem desenvolver projetos educacionais e com metaverso, IA e NFTs

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 19 de setembro de 2024 às 10h30.

Tudo sobreCriptomoedas
Saiba mais

A La Liga anunciou nesta quinta-feira, 19, que firmou uma parceria com a corretora de criptomoedas Bitget. O objetivo do patrocínio é expandir a presença do campeonato espanhol de futebol em países do Sudeste Asiático e do Oriente Médio, além de desenvolver iniciativas educacionais sobre criptos e projetos com IA, metaverso e NFTs.

Durante a coletiva de anúncio da parceria durante o evento Token 2049, Ivan Codina, Managing Director SEA, Japan, South Korea and Australia da La Liga, destacou que a competição "continua abraçando novas tecnologias. Nós vemos um ímpeto agora em cripto e esperamos adotar essa tecnologia na liga, criando novas experiências e surpresas para os fãs na Web3".

Codina comentou que o "esforço da Bitget em termos de segurança para os investidores e acesso mais simplificado aos seus serviços" foi um dos principais motivos para firmar a parceria. Há, ainda, o objetivo da competição de ser "uma das ligas mais inovadoras do mundo", com a adoção de IA, realidade virtual, NFTs e, agora, um "passo mais profundo nas criptomoedas".

Além de iniciativas com as novas tecnologias, a La Liga e a Bitget pretendem realizar projetos educacionais para que os fãs da competição "tenham mais conhecimento sobre criptomoedas e o mundo cripto e tirem proveito de todas as possibilidades que ele traz".

Gracy Chen, CEO da Bitget, diz que a parceria deverá se estender por dois a três anos e contar tanto com eventos físicos quanto ações no mundo online. Em sua visão, "a La Liga está determinada a ter colaborações profundas conosco, um engajamento para além de apenas colocarmos nosso logo, envolvendo trabalhar com as áreas que estamos patrocinando".

Ela resume a ação como uma combinação de "educação, investimento e marketing" para oferecer "experiências exclusivas para os fãs" da competição de futebol.

"A Bitget já trabalhou com alguns times e jogadores da La Liga há alguns anos, como a Juventus e o Lionel Messi. O que aprendemos é que os fãs de futebol e os usuários de cripto tem uma convergência e muitos interesses semelhantes. São todos muito competitivos, amam esportes e estão interessados em testar cripto", ressalta Chen.

Octavi Anoro, diretor global de desenvolvimento internacional da La Liga, comentou que a parceria faz parte de um esforço da competição para ser o "maior ecossistema de futebol do mundo", o que também passa por parcerias com grandes marcas. Agora, a Bitget se junta a nomes como a Puma e a Microsoft em um "acordo baseado na tecnologia e na liderança".

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasFutebolCriptoativos

Mais de Future of Money

Stablecoins podem retirar US$ 6 tri dos bancos, diz CEO do Bank of America

Entradas em criptoativos batem recorde em 2025, diz JPMorgan

ABCripto quer colocar ativos digitais em pauta eleitoral para 2026

Preocupações de bancos com stablecoins são 'mitos infundados'