Future of Money

HSBC anuncia oferta de três ETFs de bitcoin e ether para clientes em Hong Kong

Banco vai permitir que clientes invistam diretamente em fundos de criptomoedas oferecidos na Bolsa de Hong Kong

HSBC vai permitir que clientes invistam em criptomoedas (Reprodução/Reprodução)

HSBC vai permitir que clientes invistam em criptomoedas (Reprodução/Reprodução)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 26 de junho de 2023 às 10h39.

O HSBC, maior banco do Hong Kong e um dos maiores do mundo, lançou nesta segunda-feira, 26, seus primeiros serviços locais de criptomoedas. Um jornalista local, Colin Wu, foi o primeiro a divulgar a informação, explicando que a instituição vai permitir que seus clientes negociam bitcoin e ether a partir de fundos negociados em bolsa (ETFs, na sigla em inglês).

De acordo com o jornalista, o HSBC oferecerá especificamente ETFs de criptomoedas listados na Bolsa de Valores de Hong Kong. No momento da redação deste artigo, a bolsa lista três ETFs ligados ao mercado cripto, incluindo o CSOP Bitcoin Futures ETF, o CSOP Ethereum Futures ETF e o Samsung Bitcoin Futures Active ETF.

A mudança visa expandir a exposição dos usuários locais às criptomoedas em Hong Kong. De acordo com relatórios já divulgados pelo banco, o HSBC Hong Kong tinha 1,7 milhão de clientes ativos em março de 2022. Cerca de 95% de todas as transações de varejo do HSBC em Hong Kong são processadas online.

Os novos serviços acompanham o lançamento pelo HSBC do Centro Educacional do Investidor para Ativos Virtuais (Virtual Asset Investor Education Center, em inglês). A iniciativa foi projetada para proteger os investidores dos riscos relacionados às criptomoedas, exigindo que eles acessem materiais educacionais e divulgações de risco antes de investir. O centro educacional está disponível nos produtos virtuais relacionados a ativos do HSBC, como o aplicativo HSBC HK Easy Invest, o aplicativo HSB CHK Mobile Banking e o banco online.

A decisão do HSBC também ocorre após alguns relatos sugeriram em meados de junho que a Autoridade Monetária de Hong Kong estaria pressionando os principais bancos locais a aceitar corretoras de criptomoedas como clientes. O banco central e o regulador da região questionaram especificamente empresas como o HSBC e o Standard Chartered sobre o motivo de não aceitarem nenhuma exchange como clientes.

yt thumbnail

Serviços no metaverso

Também neste mês, o HSBC entrou com pedidos de registros de patentes nos Estados Unidos com foco em oferecer serviços bancários no metaverso. As informações foram reveladas pelo advogado Mike Kondoudis, especialista na análise de temas de propriedade intelectual no país.

De acordo com as informações divulgadas por Kondoudis, foram três pedidos de patentes, englobando as áreas de serviços bancários, financeiros e de consultoria em ambientes virtuais, cartões de crédito digitais e a criação e comercialização de produtos com tokens não-fungíveis (NFTs, na sigla em inglês).

Os pedidos do HSBC mostram que o interesse de atores institucionais em áreas como o metaverso e os criptoativos segue forte, mesmo com um momento de avanço de ações regulatórias nos Estados Unidos e com um mercado mais lateralizado. O Deutsche Bank, maior banco da Alemanha, revelou que entrou com um pedido no país para oferecer serviços de custódia de criptomoedas.

Até quando você vai deixar de investir em crypto? Abra sua conta na Mynt e explore novas formas de investir sem medo. Clique aqui para desbloquear seu mundo crypto.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasBitcoinHSBCHong Kong

Mais de Future of Money

Por que o lançamento de opções de ETFs de bitcoin nos EUA é um grande negócio?

Tecnologia do Drex só será boa quando puder 'desaparecer', diz coordenador no BC

Não acabou: com nova alta, bitcoin atinge maior preço da história em US$ 94 mil

MicroStrategy quer reunir mais R$ 10 bilhões para nova compra de bitcoin