Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Funcionários que usam inteligência artificial podem poupar até 390 horas de trabalho por ano

Estudo aponta que inteligência artificial pode fazer com que funcionários economizem horas trabalhadas; entenda

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 30 de julho de 2023 às 10h06.

A Inteligência Artificial (IA) continua demonstrando seu potencial revolucionário no mercado de trabalho. Um estudo realizado pela Censuswide para a Visier, plataforma de análise baseada em nuvem, indica que a adoção da tecnologia pode levar a uma economia de tempo significativa.

Os resultados revelam que funcionários que utilizam IA podem economizar, em média, 390 horas de trabalho por ano, ou seja, cerca de 16 jornadas a menos.

O estudo, realizado no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Alemanha, ouviu 3.030 pessoas que trabalham em empresas com mais de 250 funcionários e descobriu que aqueles que já estão adotando a IA no local de trabalho economizam 1,55 horas por dia.

Arnobio Morelix, CEO da Faculdade Sirius, instituição de ensino focada em Ciência de Dados e Inteligência Artificial, enfatizou a relevância desses resultados para o futuro do mercado de trabalho.

"A IA tem o potencial de revolucionar a forma como trabalhamos, aumentando significativamente nossa produtividade e liberando tempo para tarefas mais estratégicas e criativas. Essa tecnologia é uma ferramenta poderosa que pode melhorar as habilidades e impulsionar as carreiras dos profissionais".

Substituição de empregos por IA

A pesquisa revelou que, apesar dos benefícios, muitos funcionários têm receios em relação à competição com a Inteligência Artificial. Cerca de 53% dos entrevistados expressaram preocupação com a possibilidade de a tecnologia substituir suas habilidades e resultar em perda de emprego.

No entanto, 67% reconheceram a importância do desenvolvimento de habilidades em IA para o crescimento futuro de suas carreiras.

Morelix esclarece que, no futuro, todo profissional de alto desempenho trabalhará diariamente em parceria com robôs "co-workers" e precisará ter conhecimento em ciência de dados.

"A inteligência artificial é mais uma ferramenta que potencializa as habilidades humanas do que uma substituta direta. Os profissionais do futuro serão aqueles capazes de trabalhar em harmonia com robôs e utilizá-los para se destacar como profissional”, finaliza.

Esse anúncio da Mynt não foi escrito por uma Inteligência Artificial. Mas somos tecnológicos. Nossa segurança é de ponta e nossa curadoria, de excelência. O que falta para você investir em crypto com a Mynt?

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificial

Mais de Future of Money

'Bolha das Treasury Companies' já estourou, diz gestora

Solana é a escolhida da bilionária brasileira mais jovem do mundo

Não vai existir mercado de câmbio no futuro sem stablecoins, diz CEO do Braza Bank

Institucionalização vai reduzir volatilidade das maiores criptomoedas, diz executiva da Binance