Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Ferrari firma 1ª parceria com corretora de criptomoedas

Parceria une corretora de criptomoedas e equipe italiana em iniciativas digitais e eventos ao longo dos próximos anos

Scuderia Ferrari HP: parceria tecnológica com a Shell se mantém há 75 anos (Shell/Divulgação)

Scuderia Ferrari HP: parceria tecnológica com a Shell se mantém há 75 anos (Shell/Divulgação)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Editora do Future of Money

Publicado em 16 de janeiro de 2026 às 07h00.

Tudo sobreFerrari
Saiba mais

A exchange de criptomoedas BingX anunciou nesta sexta-feira, 16, uma parceria plurianual com a Scuderia Ferrari HP. É a primeira vez que a equipe italiana firma um acordo com uma corretora de criptoativos.

Segundo a empresa em um comunicado enviado à EXAME, a aliança faz parte de um plano de expansão global e de aproximação com marcas reconhecidas em diferentes setores. A parceria também sinaliza um compromisso de longo prazo com iniciativas de marketing e posicionamento institucional fora do ecossistema estritamente cripto.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Tenha acesso a carteiras recomendadas por especialistas com rebalanceamento automático. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

O comunicado afirmou que "a parceria com a Scuderia Ferrari HP representa um marco decisivo na estratégia de expansão global da BingX. Como uma das equipes de automobilismo mais icônicas do mundo, a Scuderia Ferrari HP personifica precisão, ambição e a busca contínua pela excelência - valores que refletem a visão da BingX à medida que continua a escalar sua plataforma e sua comunidade".

Daniel Lai, Chief Business Officer da BingX, disse que o acordo representa um novo momento para a empresa. “Essa parceria é mais do que um marco. Firmar parceria com a Scuderia Ferrari HP estabelece um novo padrão para a BingX”, disse. Segundo o executivo, valores como disciplina e precisão presentes na equipe italiana refletem objetivos internos da corretora à medida que ela amplia sua atuação global.

"Essa colaboração reflete nossa disposição em adotar tecnologias emergentes que estejam alinhadas com nossa filosofia voltada para o futuro. À medida que nos aproximamos de uma nova era no automobilismo com os regulamentos da FIA de 2026, essa aliança demonstra nossa prontidão para explorar inovações de ponta dentro e fora das pistas, mantendo-nos fiéis ao nosso legado de precisão e busca pela excelência. Ao selecionar a BingX como nossa primeira parceira no segmento de exchanges de criptomoedas, reconhecemos o potencial transformador desse setor e a oportunidade de nos conectar com públicos globais mais amplos por meio de novas experiências digitais", disse Lorenzo Giorgetti, Chief Racing Officer da Scuderia Ferrari HP.

A parceria prevê a presença da BingX em eventos da Scuderia Ferrari HP, além de ativações em plataformas digitais, conteúdos globais e experiências voltadas aos fãs. A expectativa é que essas iniciativas se desenvolvam ao longo dos próximos anos, acompanhando a evolução do acordo.

Fundada em 2018, a BingX atua como exchange de criptomoedas e empresa Web3-AI, atendendo mais de 40 milhões de usuários em diferentes países. Seu portfólio inclui negociação à vista, derivativos e copy trading, com foco em soluções apoiadas por inteligência artificial. Antes do acordo com a Ferrari, a empresa já havia firmado parceria com o Chelsea Football Club, ampliando sua presença em iniciativas esportivas globais.

Além da BingX, outras empresas do setor cripto já haviam anunciado parcerias na Fórmula 1.  A Crypto.com é patrocinadora oficial da competição, enquanto empresas como Coinbase, Binance, OKX e Kraken patrocinam equipes. Em 2024, a McLaren e a OKX anunciaram um novo design de carro inspirado em Ayrton Senna.

Acompanhe tudo sobre:FerrariCriptoativosCriptomoedas

Mais de Future of Money

Stablecoins podem retirar US$ 6 tri dos bancos, diz CEO do Bank of America

Entradas em criptoativos batem recorde em 2025, diz JPMorgan

ABCripto quer colocar ativos digitais em pauta eleitoral para 2026

Preocupações de bancos com stablecoins são 'mitos infundados'