Future of Money

Federal Reserve e bitcoin: a dança dos juros e das criptomoedas

Entenda como a política monetária do banco central norte-americano pode afetar todo o mercado de criptomoedas e a cotação do bitcoin

 (reprodução/Reprodução)

(reprodução/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 24 de maio de 2023 às 09h00.

Você já se perguntou por que algumas pessoas deixam de investir em bitcoin quando os juros sobem, enquanto outras veem isso como uma oportunidade de crescimento?

Vamos desvendar a relação entre os juros, o Fed e o bitcoin, discutindo as razões pelas quais alguns investidores tendem a se afastar da criptomoeda quando os juros estão em alta. Além disso, vamos explorar por que outros veem um ambiente de juros altos como favorável ao bitcoin, enxergando-o como uma alternativa de investimento mais atraente.

O Federal Reserve (Fed) desempenha um papel crucial na determinação das taxas de juros nos Estados Unidos, e essas decisões têm um impacto significativo no preço dos ativos digitais, incluindo o bitcoin. Compreender a dinâmica entre os juros, o Fed e o mercado de criptomoedas é fundamental para tomar decisões informadas de investimento.

Assista agora e desvende os motivos por trás das decisões das pessoas em relação ao investimento em bitcoin em períodos de juros altos ou baixos, e como o Federal Reserve (Fed) desempenha um papel nesse cenário.

yt thumbnail

Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhuma novidade! Ou se preferir, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram | Twitter | Telegram | Tik Tok  

Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.  

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasBitcoinFed – Federal Reserve System

Mais de Future of Money

Drex vai substituir o real em 2025? Entenda o futuro do projeto do Banco Central

Discurso do Fed faz bitcoin “despencar” para US$ 98 mil, mas moeda sinaliza recuperação

Bitcoin tem potencial para chegar a US$ 500 mil, diz gestor de fundo

Como bancos se preparam para o Drex e superapp: a visão do Bradesco