Ethereum bate recorde do ano frente ao real e atinge a cotação de R$ 20,6 mil após aprovação de ETFs
Segunda maior criptomoeda do mundo apresenta novo recorde em 2024 em relação ao real
Repórter do Future of Money
Publicado em 27 de maio de 2024 às 17h44.
Última atualização em 27 de maio de 2024 às 18h43.
Nesta segunda-feira, 27, a criptomoeda nativa da rede Ethereum atingiu a sua maior cotação frente ao real. Desde o início de 2024, quando os primeiros fundos negociados em bolsa (ETFs) de bitcoin à vista foram aprovados nos Estados Unidos, a expectativa de que ETFs de ether à vista fossem aprovados em seguida rondou o mercado de criptoativos. Agora que isso finalmente aconteceu, o ether opera em alta.
Apesar disso, é válido notar que o recorde desta segunda-feira é apenas em relação ao real, moeda brasileira que sofre com a desvalorização. Por enquanto, o ether ainda não bateu recordes de preço em relação ao dólar, embora alguns especialistas projetem isso para um futuro próximo.
"O recorde de preço do ether (ETH) em reais este ano não é apenas um indicativo da desvalorização do real, mas também realça a capacidade do mercado cripto como uma ferramenta de proteção patrimonial. Investidores interessados em diversificação, principalmente geográfica, podem considerar o ether uma opção promissora, especialmente tratando-se de economias mais fragilizadas", disse João Galhardo, analista de research da Mynt, plataforma de criptoativos do BTG Pactual.
O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok