A Bored Ape Yacht Club é uma das coleções de NFTs mais famosas da atualidade (Pierre Andrieu/AFP/AFP)
Coindesk
Publicado em 3 de janeiro de 2022 às 16h23.
O premiado rapper Eminem se juntou à comunidade dos tokens não-fungíveis (NFTs) ao comprar um item da popular coleção Bored Ape Yacht Club na plataforma OpenSea, por 123,45 unidades de ether, a criptomoeda nativa da rede Ethereum. O valor corresponde a mais de 2,6 milhões de reais.
Eminem rapidamente transformou o macaco em sua foto de perfil no Twitter - diversos usuários comentaram sobre a semelhança do rapper com o desenho, já que o macaco é branco e usa roupas e acessórios comuns no estilo dos fãs de hip hop.
O cantor de Detroit (EUA) adquiriu cerca de 20 NFTs no OpenSea sob o nome “Shady_Holdings”. Eminem, eleito pela revista Rolling Stone como um dos 100 maiores artistas de todos os tempos, ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 2002 e recebeu 15 prêmios Grammy de música em uma carreira que já existe desde a década de 1980.
Em uma publicação no Twitter, GeeGazza, membro da BAYC que vendeu o NFT, agradeceu ao artista por adquirir o NFT. “Obrigado por comprar meu macaco e se juntar ao clube”, escreveu ele, acrescentando: “Loucura. Me deixa escrever uma letra em seu próximo single”. GeeGazza esperava há meses que o artista comprasse o NFT de macaco - em julho ele já havia publicado que o rapper estava "predestinado a comprar o token", devido às semelhanças entre o desenho e o cantor.
I’m living in a simulation.
Thank you @Eminem for buying my ape and joining the club!
Madness. Let me write a lyric in your next single 🤣 pic.twitter.com/myGNRmMLeD
— GeeGazza (@Gee__Gazza) December 31, 2021
Georgio Constantinou, gerente artístico da agência digital Web 3 Six, publicou que a empresa ajudou Eminem a comprar o “EminApe”.
O interesse de Eminem em NFTs não é seu primeiro contato com o mundo cripto. Em 2018, o bitcoin já tinha sido mencionado na faixa "Not Alike", do seu álbum "Kamikaze".
A coleção Bored Ape Yacht Club está entre os maiores vendedores do OpenSea, ajudando a impulsionar seu valuation mais recente de 10 bilhões de dólares.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok