Exame Logo

Criptomoeda USDC será 100% lastreada por dinheiro e títulos do tesouro

Circle, empresa responsável pela emissão da stablecoin USDC, anuncia que lastro estará completo até setembro desse ano e planeja se tornar banco de criptomoedas

Desenvolvedora da USDC revelou no último mês que apenas 61% dos tokens são lastreados por “dinheiro e seus equivalentes” (Waitforlight/Getty Images)

Coindesk

Publicado em 24 de agosto de 2021 às 10h12.

A stablecoin USDC será 100% lastreada por dinheiro e títulos do tesouro americano até setembro, anunciou a Circle, desenvolvedora da criptomoeda.

No mês passado, a Circle revelou que apenas 61% dos tokens emitidos eram lastreados por “dinheiro e seus equivalentes”, se referindo aos fundos do mercado monetário. Os outros 39%, segundo a empresa, consistem em 13% de Yankee Certificates of Deposit (CDs) emitidos por bancos fora dos Estados Unidos, 12% do Tesouro Americano, 9% de notas promissórias sem garantia, emitidas por bancos estrangeiros, e o restante de títulos municipais e corporativos.

Veja também

O certificado a ser publicado pela Circle em setembro irá demonstrar que todas as reservas de USDC são lastreadas por dinheiro e títulos do tesouro americano de curto prazo, segundo anúncio da companhia no último domingo, 22.

Em julho, a Circle revelou planos de realizar um IPO e se tornar uma companhia de capital aberto, em uma negociação que avaliaria a Circle em 4,5 bilhões de dólares.

No começo do mês, a Circle anunciou seu desejo de se tornar um “banco de criptomoedas com alcance nacional”, operando sob a supervisão do Federal Reserve ( Fed ), do Escritório de Controladoria da Moeda (OCC) e da Corporação Federal de Seguros de Depósito (FDIC), importantes órgãos do governo norte-americano.

Texto traduzido e republicado com autorização daCoindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptomoedasEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemFinançasMercado financeiro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Future of Money

Mais na Exame