Future of Money

Binance escolhe MultiCoin para 1º investimento em fundo de cripto

Empresas já haviam trabalhado juntas para identificar e investir em projetos iniciais em blockchain

Changpeng Zhao: presidente da Binance (Binance/Divulgação)

Changpeng Zhao: presidente da Binance (Binance/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2021 às 19h09.

Última atualização em 2 de março de 2021 às 22h09.

A Binance, principal bolsa de criptomoedas do mundo, anunciou nesta terça-feira, 2, o investimento na MultiCoin Capital, uma das principais gestoras do setor. Os valores envolvidos na operação não foram revelados.

O aporte marca o primeiro investimento da Binance em um fundo hedge focado em criptomoedas. A empresa já havia trabalhado em conjunto com a MultiCoin, chegando a colaborar para identificar e investir em projetos iniciais em blockchain.

"A empresa tem um histórico forte e um conhecimento único dos ativos emergentes que vão muito além do bitcoin. Eles são os melhores no que fazem, e estamos contentes de nos juntar a eles como parceiros. Estamos animados em trabalhar juntos de forma ampla na indústria", afirmou em nota o presidente da Binance, Changpeng Zhao.

Com o investimento, as duas empresas devem se aproximar ainda mais para explorar novos meios de apoiar a expansão de todo o ecossistema blockchain.

"Estamos orgulhosos de receber a Binance em nosso grupo limitado de parceiros. Este investimento representa um grande voto de confiança para a nossa empresa, e uma responsabilidade que estamos preparados para assumir", disse Tushar Jain, sócio-gestor da Multicoin Capital.

Acompanhe tudo sobre:MoedasBlockchainCriptomoedas

Mais de Future of Money

Stablecoins podem retirar US$ 6 tri dos bancos, diz CEO do Bank of America

Entradas em criptoativos batem recorde em 2025, diz JPMorgan

ABCripto quer colocar ativos digitais em pauta eleitoral para 2026

Preocupações de bancos com stablecoins são 'mitos infundados'