Future of Money

Criadora da carteira cripto MetaMask lança curso em português sobre Web3

Iniciativa gratuita busca democratizar conhecimento e acesso no Brasil sobre nova era da internet

Empresa quer ampliar conhecimento do público sobre a Web3 (Getty Images/Reprodução)

Empresa quer ampliar conhecimento do público sobre a Web3 (Getty Images/Reprodução)

A ConsenSys, empresa que criou a carteira de criptoativos MetaMask, lançou na terça-feira, 31, um curso gratuito e em português sobre Web3, a próxima geração da internet. O material busca apresentar conceitos básicos sobre o tema e democratizar o conhecimento sobre o assunto.

Com o nome de MetaMask Learn,  curso foi disponibilizado em dez idiomas, considerando os maiores mercados da ConsenSys. Dados da empresa apontam que o Brasil é um dos dez maiores países em número de usuários da MetaMask, além de possuir 18 milhões de usuários de cripto.

A expectativa da empresa é que a adesão aos criptoativos aumente ainda mais no país devido à sanção de uma lei específica para a regulamentação de criptomoedas. Ao mesmo tempo, ela aponta que "choques sistêmicos recentes no ecossistema cripto" abalaram a confiança de investidores nas exchanges e seus serviços de custódia.

"Ainda há uma falta de compreensão das alternativas às soluções custodiais. Estudos e pesquisas recentes mostraram que a maioria dos usuários de cripto não está familiarizada com o conceito de autocustódia", destaca o comunicado da ConsenSys.

A iniciativa educacional da empresa busca reverter esse quadro e aumentar a confiança dos usuários para que eles possam participar do ecossistema da Web3 e dos criptoativos de forma "segura e autogerenciada".

Na visão da empresa, é "imperativo fornecer materiais de aprendizagem fundamentais para a adoção de Web3". O curso oferecido pela ConsenSys tem como objetivo trazer esses conhecimentos de forma prática, garantindo que os usuários fiquem "confortáveis e bem informados" ao navegar nesse novo ambiente digital.

A ConsenSys observa que o conceito de Web3 representa "muitas coisas para muitas pessoas. O pressuposto fundamental é que você está no controle". "A Web3 é uma nova base para a confiança, onde tudo pode ser verificado e você não precisa colocar sua confiança em uma única fonte ou entidade".

Para Dan Finlay, cofundador da MetaMask, "mais investidores de criptoativos estão procurando usar produtos de autocustódia. Embora nos esforcemos para fazer o produto falar por si só, os usuários geralmente ficam desorientados ao pesquisar na para entender os tópicos mais profundamente". Por isso, o curso busca sanar essas dúvidas.

O material já está disponível e foi dividido em oito tópicos: "O que é a Web3?", O que é uma carteira de criptomoedas?", "A era da identidade digital", "O que é uma carteira de autocustódia?", "O surgimento da propriedade digital", NFTs e criadores", "Finanças, descentralizadas" e "A era das comunidades".

Comece seu portfólio de criptomoedas. A Mynt é uma empresa BTG Pactual para você comprar e vender crypto com segurança e atendimento 24 horas. Abra agora sua conta e desbloqueie seu mundo crypto.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosCriptomoedasWeb3

Mais de Future of Money

Siemens cria R$ 1,8 bilhão em títulos em blockchain e vê "enorme potencial" na tecnologia

Projeto de identidade digital de Sam Altman quer ter o mesmo tamanho do Facebook

Robinhood vai pagar multa de R$ 21 milhões por proibir saques de criptomoedas

Bandidos usam facão e Toblerone para roubar bitcoin; entenda

Mais na Exame