Future of Money

União entre IA e bitcoin vai transformar empresas, diz CEO da Ark Invest

Cathie Wood é uma das gestoras "queridinhas" de Wall Street e ficou famosa por investir em tecnologias emergentes

Cathie Wood é conhecida no mercado por investir em tecnologias emergentes (Alex Flynn/Bloomberg/Getty Images)

Cathie Wood é conhecida no mercado por investir em tecnologias emergentes (Alex Flynn/Bloomberg/Getty Images)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 4 de setembro de 2023 às 10h44.

Cathie Wood, CEO da Ark Invest e uma das mais famosas gestoras de Wall Street, compartilhou no último sábado, 2, uma visão otimista sobre a união entre o bitcoin e a inteligência artificial. Em uma publicação no X, antigo Twitter, ela sugeriu que há um "potencial transformador" envolvendo a sinergia entre as duas  áreas.

No post, Wood enfatizou as possibilidades e implicações positivas que as tecnologias têm para diversos setores e para o cenário econômico em geral. Ela destacou que as duas tecnologias possuem uma "sinergia dinâmica" positiva, que abre margem para possíveis interações e combinações com impacto positivo.

"A convergência entre bitcoin e inteligência artificial poderá transformar a forma como as empresas se organizam, causando um colapso nos custos e uma explosão na produtividade. Fiquei impressionado com as possibilidades que esses empreendedores brilhantes estão criando", destacou a gestora, se referindo a projetos já existentes que combinam as tecnologias.

Recentemente, a Ark Invest também publicou um documento que converge com a visão de Wood. Intitulado "investindo em inteligência artificial: onde surgirão os valores patrimoniais?”, o texto ressalta a visão da gestora e da empresa sobre a importância de avaliar o papel da inteligência artificial nas estratégias de investimento.

O documento também destaca as estratégias da Ark Invest que colheram frutos com investimentos em ações de tecnologia de inteligência artificial. O ETF ARK Disruptive Innovation, dedicado à inteligência artificial e outras tecnologias pioneiras, superou o índice Nasdaq 100, alcançando um lucro significativo no meio do ano de 41,2%.

Ao longo dos anos, Wood alocou investimentos em várias ações de empresas relacionadas com inteligência artificial, demonstrando a sua forte crença na tecnologia em ascensão. Wood também é conhecida pela defesa entusiasmada do bitcoin como uma opção promissora de investimento com foco em retornos significativos no longo prazo.

  • Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.  

Ark Invest e bitcoin

A Ark Invest já publicou relatórios compartilhando a sua projeção de que a criptomoeda pode chegar a um preço de US$ 1 milhão até 2030, dependendo do grau da sua adoção pela população. Além disso, a empresa tem se esforçado para lançar um fundo negociado em bolsa (ETF) de preço à vista do bitcoin.

A publicação de Wood, juntamente com a pesquisa da ARK, ilustra a crescente influência da inteligência artificial ​​no mundo dos investimentos. A fusão do bitcoin com a tecnologia ​​pode potencialmente desencadear uma transformação nas operações corporativas, com chances de remodelar a produtividade e a dinâmica de custos.

À medida que os investidores exploram novos caminhos para o crescimento, o aceno de Wood e outros nomes importantes do mercado financeiro ao bitcoin e à inteligência artificial poderá ver mais investimentos fluindo para as duas tecnologias no futuro, servindo com uma validação institucional.

yt thumbnail

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BitcoinInteligência artificialCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Bitcoin: será que já chegamos ao topo?

Inteligência artificial generativa e tokenização: o futuro da propriedade intelectual

Stablecoins: o dólar digital sem fronteiras?

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025