Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Coca-Cola anuncia leilão beneficente para sua primeira coleção de NFTs

Marca adota blockchain para lançar tokens não-fungíveis que serão vendidos em leilão beneficente no Dia Internacional da Amizade

Coca-Cola lança a sua primeira coleção de NFTs em leilão beneficente (Coca-Cola / Tafi/Divulgação)

Coca-Cola lança a sua primeira coleção de NFTs em leilão beneficente (Coca-Cola / Tafi/Divulgação)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 28 de julho de 2021 às 13h03.

A Coca-Cola anunciou uma parceria com a plataforma de arte digital Tafi para o lançamento de uma coleção de NFTs inspirados na marca em celebração ao Dia Internacional da Amizade, que será em 30 de julho. A venda dos tokens não-fungíveis, que usam a tecnologia blockchain, será realizada na plataforma OpenSea.

Os itens digitais serão vendidos em uma espécie de caixas-surpresa, que incluem diferentes tipos de NFTs, que vão de um casaco digital inspirado na marca e que pode ser utilizado no jogo Decentraland - um mundo virtual que teve um imóvel digital vendido recentemente por mais de 5 milhões de reais; um arquivo de áudio com barulhos como som de uma garrafa abrindo e do refrigerante sendo servido; cards colecionáveis com a temática da amizade, entre outros.

"Cada NFT foi criado para celebrar os elementos essenciais da marca Coca-Cola reinterpretada para um mundo virtual de maneiras novas e empolgantes", disse o presidente comercial global da Coca-Cola, Selman Careaga. "Estamos entusiasmados em compartilhar nossos primeiros NFTs com o metaverso, onde novas amizades estão sendo criadas de novas maneiras em novos mundos".

    A empresa também promete distribuição de outros produtos para os ganhadores do leilão e eventos online ao vivo para celebrar o lançamento - como uma sala no aplicativo Clubhouse e uma festa virtual no jogo Decentraland. Todo o valor arrecadado com o leilão será doado à Special Olympics International, entidade beneficiente para inclusão de adultos e crianças deficientes no mundo dos esportes.

    Grandes empresas têm aproveitado o crescimento do mercado de NFTs para explorar novas formas de se relacionar com os consumidores. Além da Coca-Cola, marcas como American Express, Pizza Hut, a brasileira Havaianas, entre muitas outras, já fizeram ações relacionadas aos token não-fungíveis para atingir e ativar sua base de fãs e consumidores.

     

    Acompanhe tudo sobre:Coca-ColaBlockchainCriptomoedas

    Mais de Future of Money

    'Bolha das Treasury Companies' já estourou, diz gestora

    Solana é a escolhida da bilionária brasileira mais jovem do mundo

    Não vai existir mercado de câmbio no futuro sem stablecoins, diz CEO do Braza Bank

    Institucionalização vai reduzir volatilidade das maiores criptomoedas, diz executiva da Binance