Trump em discurso na Flórida para celebrar a vitória na eleição presidencial (Chip Somodevilla (Getty Images via AFP))
Repórter do Future of Money
Publicado em 6 de novembro de 2024 às 07h48.
Última atualização em 6 de novembro de 2024 às 07h57.
Nesta quarta-feira, 6, o bitcoin atingiu uma nova máxima histórica conforme o avanço na contagem de votos da eleição para presidência nos Estados Unidos sinalizava que Donald Trump seria o próximo morador da Casa Branca (de novo).
No momento, a vitória de Trump acaba de ser confirmada pela Associated Press (AP) e o bitcoin é cotado a U$ 73.839, apresentando alta volatilidade em uma data que foi classificada por especialistas como "uma das mais importantes para cripto este ano".
Durante a madrugada, a maior criptomoeda do mundo chegou a custar US$ 75.361, maior preço da história do bitcoin. Com o recorde, a criptomoeda renovou sua máxima histórica de março deste ano, quando atingiu US$ 73.750.
O candidato republicano, que já havia declarado investir em criptomoedas e possui suas próprias coleções de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês), fez uma série de promessas de campanha envolvendo o setor cripto.
Na busca pelo voto de milhões de eleitores que investem em criptomoedas, Trump chegou a se autointitular "criptopresidente", disse que queria "todo o bitcoin restante produzido nos EUA" e prometeu demitir Gary Gensler, atual presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) famoso por sua "mão de ferro" na regulação cripto.
Com a sua eleição, especialistas esperam que a regulação de criptomoedas avance nos EUA, com abertura não só para o bitcoin mas também as altcoins, nome dado às criptomoedas alternativas ao bitcoin.
O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok