Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Após morte de Rainha Elizabeth II, mais de 18 criptomoedas são criadas em sua homenagem

Monarca tinha declarado simpatia às criptomoedas e tecnologia blockchain; ativos como "RIP Elizabeth" e "God Save the Queen" são criados, mas podem não representar investimento seguro

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos no Reino Unido (AFP/AFP)

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos no Reino Unido (AFP/AFP)

Faleceu nesta quinta-feira, 8, a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido. A monarca, que teve o reinado mais longo da história britânica, já havia declarado simpatia às criptomoedas e a tecnologia blockchain. Agora, sua morte inspira a criação de mais de 18 criptomoedas com nomes como “RIP Elizabeth” e “God Save the Queen”, que significam “descanse em paz Elizabeth” e “Deus Salve a Rainha” em português.

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", publicou a Casa Real britânica no Twitter.

Elizabeth II teria tomado conhecimento da tecnologia blockchain e das criptomoedas em setembro de 2020, quando recebeu uma publicação da Associação Britânica de Blockchain.

(Mynt/Divulgação)

A monarca recebeu um exemplar de uma edição da Associação Britânica de Blockchain, o Journal of the British Ledger Blockchain Association (JBLBA). Na ocasião, a publicação tratava dos aspectos técnicos, sociais e econômicos da adoção da blockchain em diferentes contextos.

“Fui solicitada a agradecer pelo envio à Rainha de um exemplar da sexta edição do Jornal da Associação Britânica de Blockchain.
Sua majestade ficou interessada em saber que a publicação é o primeiro jornal de pesquisa dedicado à blockchain tanto em formato impresso quanto digital.
A Rainha apreciou muito seu gesto atencioso e, em troca, me pediu para enviar seus votos calorosos a todos os envolvidos”, dizia a carta enviada pelo Palácio de Buckinham ao editor-chefe do JBBA, Naseem Naqvi.

No mesmo dia de sua morte, mais de 18 criptomoedas foram criadas em homenagem à rainha do Reino Unido. Entre elas estão “RIP Elizabeth”, “God Save The Queen”, “Long Live Elizabeth” e “Queen Elizabeth II”.

Além da mera homenagem, os ativos buscam a valorização a partir de um acontecimento mundial tão importante como este. No entanto, não é possível constatar a segurança de investimentos como este, que podem configurar golpes.

No último ano, uma criptomoeda gerou prejuízo a muitos investidores: a SQUID, criada em homenagem à série da Netflix Round 6, que foi uma das mais assistidas do mundo na época. Sem nenhuma ligação com a Netflix, os criadores da criptomoeda abandonaram o projeto, que foi a 0 em poucos segundos.

A morte de Elizabeth II acontece apenas dois dias após ela nomear Liz Truss como primeira-ministra do Reino Unido, depois de a ex-secretária de Estado para Assuntos Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento derrotar o ex-chanceler do Tesouro Rishi Sunak na eleição do Partido Conservador. No passado, a nova primeira-ministra declarou que o Reino Unido “deveria acolher as criptomoedas de uma maneira que não restrinja seu potencial”.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoRainha Elizabeth IICriptomoedas

Mais de Future of Money

'Bolha das Treasury Companies' já estourou, diz gestora

Solana é a escolhida da bilionária brasileira mais jovem do mundo

Não vai existir mercado de câmbio no futuro sem stablecoins, diz CEO do Braza Bank

Institucionalização vai reduzir volatilidade das maiores criptomoedas, diz executiva da Binance