(Reprodução/Reprodução)
Especialista em tokenização e produtos do BTG Pactual
Publicado em 18 de maio de 2024 às 10h00.
Última atualização em 21 de maio de 2024 às 11h08.
Um dos maiores riscos avaliados por investidores é entender detalhadamente o nível e volume de liquidez da classe de ativos investida. Isso é especialmente desafiador para investimentos como imóveis, private equity e startups, que são considerados ilíquidos. Atualmente, os veículos de investimento nessas classes limitam o acesso, principalmente para investidores de varejo, o que reduz a atratividade e a capacidade de originação, estruturação e distribuição.
A tokenização envolve converter o valor de um ativo em um token digital que pode ser negociado em uma blockchain. Este conceito tem um impacto profundo na liquidez global:
As instituições estão reconhecendo cada vez mais o potencial da tokenização para transformar suas estratégias de investimento:
A tokenização promete redesenhar os contornos das finanças globais, oferecendo novas oportunidades tanto para investidores de varejo quanto institucionais:
O surgimento da tokenização de ativos representa uma mudança de paradigma nas finanças globais, quebrando barreiras e criando novas oportunidades para a liquidez.
A entrada da fundos, gestoras e bancos neste espaço marca um momento crucial, mostrando como os players institucionais estão aproveitando a tecnologia blockchain para remodelar o futuro do dinheiro. À medida que a tokenização continua crescendo e evoluindo, ela promete redefinir como vemos ativos, liquidez e investimentos na era digital.
Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas do BTG Pactual e a curadoria dos melhores criptoativos para você investir.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok