Future of Money

5 criptomoedas que apostam em inteligência artificial e subiram até 5.000%

Conheça as criptomoedas que podem colaborar para o desenvolvimento da inteligência artificial; uma delas já disparou mais de 5.000% em 6 dias

Inteligência artificial vira assunto mundial no início de 2023 (Reprodução/Reprodução)

Inteligência artificial vira assunto mundial no início de 2023 (Reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 7 de fevereiro de 2023 às 19h24.

Última atualização em 28 de abril de 2023 às 11h36.

Depois do metaverso, a inteligência artificial (IA) vem se destacando entre as tecnologias promissoras. Neste sentido, as criptomoedas podem apresentar uma integração interessante para o desenvolvimento de soluções que podem integrar o dia a dia, e já apresentam valorização surpreendente.

yt thumbnail

1. OpenAI ERC20

Sem relação direta, mas inspirada na OpenAI, a criptomoeda Open AI ERC20 chama atenção ao subir 5.0021% nos últimos seis dias, de acordo com dados do CoinMarketCap. A OpenAI é a empresa por trás do ChatGPT, inteligência artificial que escreve textos realistas.

Além da sua função como criptomoeda, a Open AI ERC20 promove a integração do ChatGPT, um dos programas mais famosos de inteligência artificial da atualidade, ao aplicativo de mensagens do Telegram. No brasil, uma startup criou uma solução parecida para integrar o ChatGPT ao Whatsapp.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

2. Kambria (KAT)

Outras criptomoedas também investem em soluções de inteligência artificial e apresentam valorizações significativas, principalmente nos últimos dias. A KAT, criptomoeda nativa da rede Kambria, subiu 55% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap. Seu ecossistema compreende direitos autorais, criação de hardares, soluções deeptech, entre outros.

3. Graphlinq Protocol (GLQ)

A GLQ subiu cerca de 44% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap. A criptomoeda faz parte da rede Graphlinq Protocol, que se apresenta como um conjunto de ferramentas relacionadas ao fluxo de dados que rodam em diversos blockchains.

4. Singularity Net (AGIX)

A AGIX é a criptomoeda da plataforma SingularityNET, voltada para a criação e monetização de serviços de inteligência artificial. Ela já subiu mais de 25% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap e é a 73ª maior criptomoeda do mundo, com um valor de mercado de US$ 671 milhões.

5.  aiRight (AIRI)

A AIRI subiu 26% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap. Seu projeto, o aiRight, é focado no gerenciamento de direitos autoriais e a criação de NFTs.

A plataforma de NFTs da aiRight utiliza o primeiro oráculo de inteligência artificial do mundo para determinar a autenticidade e o ponto de origem de trabalhos multimídia emitidos na rede.

Antes de investir em uma criptomoeda, no entanto, é sempre válido realizar uma pesquisa sobre o ativo, seus criadores e o desenvolvimento da solução até então.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Bitcoin ou ether: o que comprar após forte queda das criptomoedas?

Empresa brasileira usa tokenização para permitir investimentos em hits do piseiro

União Europeia vai apoiar projeto que usa blockchain para criar soluções de sustentabilidade

ETFs de Ethereum podem atrair US$ 10 bilhões e levar cripto à máxima histórica, diz analista

Mais na Exame