Melhores opções de fone Bluetooth para comprar em 2024
Confira a lista que o Buscapé preparou de fone sem fio com o melhor custo-benefício
Plataforma de conteúdo
Publicado em 21 de novembro de 2023 às 10h43.
Última atualização em 12 de janeiro de 2024 às 15h36.
Investir nos melhores fones de ouvido é a melhor opção para quem gosta de ouvir música, um bom podcast ou assistir a vídeos sem incomodar as pessoas. Por isso, fizemos uma lista com vários modelos e marcas, como Samsung, JBL e Xiaomi, de fone Bluetooth melhor custo-benefício .
A seleção traz os melhores fones Bluetooth, levando em consideração as suas funcionalidades e o preço. Qualidade do som, ergonomia, autonomia da bateria, conectividade, design, entre outros recursos. Ou seja, o melhor custo-benefício para você.
Melhor opção para comprar em 2024
Lançado em 2021, o Galaxy Buds 2 traz bom acabamento, ótima qualidade de som e conforto. Ou seja, um conjunto equilibrado. O Buds 2 pode ser considerado um dos fones TWS mais avançados da Samsung e está na nossa lista de melhores fones Bluetooth custo-benefício.
O Buds 2 tem cancelamento ativo de ruído, função 360 Audio com tecnologia Dolby Head Tracking™. Bateria de longa duração com até 5 horas de reprodução e um total de 20 horas com o estojo. Leve, o Buds 2 tem ponteiras de silicone -ideal para a prática de exercícios sem se preocupar se o fone vai ficar saindo.
Prós e contras do Galaxy Buds 2
Prós
- Som equilibrado
- Conforto no encaixe no ouvido
- Boa captação de áudio
Contras
- Alguns recursos, como a assistente Bixby, só funcionam com smartphones Samsung
Não tem proteção contra água
Cancelamento ativo de ruído deixa a desejar
A Xiaomi manteve o design do AirDots no AirDots 2 e fez melhorias nos graves para deixar o som melhor. A função cancelamento de ruídos está presente, mas não funciona quando o usuário ouve músicas. O AirDots 2 é mais popular, por isso está na nossa lista de fone Bluetooth melhor custo-benefício.
O AirDots 2 traz o modo gamer, que reduz a latência e permite que jogos e vídeos sejam reproduzidos sem atrasos. A bateria do fone dura cerca de 5 horas para reprodução de áudio, além de mais 12 horas com a recarga do estojo.Resumindo, o AirDots 2 é focado no preço.
Prós e contras do Xiaomi Redmi AirDots 2
Prós
- Encaixe confortável nos ouvidos
- Modo gamer
- Melhorias na conectividade
- Preço acessível
Contras
- Mesmo design da geração anterior
- Estojo para recarga sem indicadores de carga
- Entrada micro USB no estojo de recarga
Quando falamos em fone Bluetooth melhor custo-benefício, falamos no Galaxy Buds Live. O modelo chama a atenção pelo design, que lembra um caroço de feijão. Conta com cancelamento de ruído ativo, que reduz ruídos externos, mas permite ouvir vozes e anúncios para que o usuário continue atento ao seu redor.
O Buds Live tem drivers de 12mm com som da AKG e graves intensos. A bateria aguenta até 6 horas, mas pode chegar a 21 horas com o estojo. Outro recurso é a assistente de voz Bixby, que permite controlar o smartphone por comando de voz.Ideal para quem tem celular Samsung e trabalha no ecossistema Galaxy.
Prós e contras do Galaxy Buds Live
Prós
- Design ergonômico para melhor encaixe na orelha
- Boa qualidade de som, com áudio da AKG
- Recursos extras como modo ambiente
- Bateria com boa duração e carregamento rápido
Contras
- Cancelamento de ruídos deixa a desejar
- Alguns recursos, como a assistente Bixby, só funcionam com smartphones Samsung
A JBL é a marca mais conceituada quando o assunto é qualidade do som. Lançado no fim de 2021, o Wave 100 TWS é o primeiro da marca na nossa lista de fone Bluetooth melhor custo-benefício. É um TWS (verdadeiro som estéreo sem fio) etraz uma experiência sonora imersiva, com destaque para os graves.
O Wave 100 TWS é uma boa opção de fone de ouvido de qualidade e barato. Destaques: tecnologia Deep Bass Sound e recurso JBL Dual Connect (os dois lados do fone são independentes). Usa a conexão Bluetooth 5.0. Ponto negativo: baixa autonomia de bateria quando com 5 horas - estojo com mais 15 horas.
Prós e contras do JBL Wave 100TWS
Prós
- Qualidade do som: graves profundos
- Recurso JBL Dual Connect
- Conexão Bluetooth 5.0
Contras
- Proteção IPX2 (apenas contra respingos d'água)
- Baixa autonomia de bateria
- Ausência de controle de volume
- Cabo para carregamento muito curto
O AirDots 3 é outro fone de ouvido sem fio da linha Redmi, da Xiaomi, que está na nossa lista de fone Bluetooth melhor custo-benefício. O modelo é sucessor do AirDots 2 e traz melhorias, principalmente nabateria de 7 horas de uso, além do estojo com mais 22 horas de autonomia, e na conexão Bluetooth 5.2.
Leve e confortável, o AirDots 3 tem proteção IPX4 contra água, botões touch nas laterais e sensores que identificam quando se tira os fones das orelhas. Este fone é focado no custo-benefício, e peca na quantidade de recursos disponíveis, como funções de avançar música e volume, e cancelamento passivo de ruídos.
Prós e contras do Xiaomi Redmi AirDots 3
Prós
- Bateria com boa autonomia
- Conexão Bluetooth 5.2
- Confortável para o ouvido
- Entrada USB-C para carregamento
Contras
- Poucos recursos
- Graves medianos
- Cancelamento passivo de ruídos
O JBL Live Free NC+ é um fone de ouvido TWS com cancelamento de ruído. Apesar de pequeno, tem ótima potência e qualidade de som, como de costume nos produtos JBL. A bateria aguenta até 7 horas, e o estojo possibilita uma capacidade total de até 21 horas. Tem opção de carregamento rápido e sem fio.
Na nossa lista de fone Bluetooth melhor custo-benefício, o JBL Live Free NC+ conta com sistema Dual Connect+ Sync para emparelhar de forma automática ao seu dispositivo ao abrir o estojo, independente de qual fone pegar primeiro. Possui certificação IPX7 contra água e poeira.
Prós e contras do JBL Live Free NC+
Prós
- Boa qualidade do som
- Bateria com boa autonomia
- Carregamento sem fio
- Certificação IPX7 (àgua e poeira)
- Cancelamento de ruídos e modo ambiente
- Possibilidade de carregar apenas um dos fones
- Conexão independente em cada um dos fones
Contras
- Volume abaixo do esperado
- Cancelamento ativo de ruídos deixa a desejar
- Área sensível ao toque pouco funcional
Matéria publicada originalmente no Buscapé, para ler completa vejaaqui.