Casual

Ferrari ainda 'tem muito trabalho a fazer', diz Alonso

Para o espanhol, a previsão de chuva para sábado e domingo em São Paulo vai exigir mais empenho dos engenheiros e estrategistas da Ferrari


	Fernando Alonso: esportista admitiu que, independentemente do tempo no domingo, terá uma missão dura na tentativa de superar Vettel para se sagrar tricampeão da Fórmula 1
 (Getty Images)

Fernando Alonso: esportista admitiu que, independentemente do tempo no domingo, terá uma missão dura na tentativa de superar Vettel para se sagrar tricampeão da Fórmula 1 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2012 às 20h37.

São Paulo - Após cair de rendimento do primeiro para o segundo treino livre, nesta sexta-feira, Fernando Alonso admitiu que a Ferrari "ainda tem muito trabalho a fazer" antes do GP do Brasil de Fórmula 1, no domingo, em Interlagos. O espanhol é o único que pode tirar o título do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, neste último fim de semana da temporada.

"Não conseguimos encontrar o melhor equilíbrio do carro, então temos muito trabalho para fazer com os engenheiros até o resto deste fim de semana", avaliou Alonso, que foi o quinto mais rápido nos dois treinos livres desta sexta-feira. No entanto, fez tempo pior na segunda sessão do dia.

Para o espanhol, a previsão de chuva para sábado e domingo em São Paulo vai exigir mais empenho dos engenheiros e estrategistas da Ferrari. "A previsão é mais um motivo para nos concentrarmos nas melhores escolhas para a classificação e a corrida. Mas é difícil dizer se prefiro tempo seco ou chuva. É bom estar preparado para as duas situações", afirmou Alonso, que está em segundo lugar no campeonato, 13 pontos atrás do líder Vettel.

Alonso admitiu que, independentemente do tempo no domingo, terá uma missão dura na tentativa de superar Vettel para se sagrar tricampeão da Fórmula 1. "Tenho que somar 14 pontos a mais que Vettel no campeonato. E não posso perder esta mesma pontuação para a McLaren para que consigamos manter o segundo lugar no Mundial de Construtores. Nossa meta está bem clara, mas é difícil de ser atingida", reconheceu o espanhol.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas italianasEsportesFerrariFórmula 1

Mais de Casual

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos