Por que Cristiano Ronaldo ficou na reserva pela primeira vez em uma Copa do Mundo?
No banco no jogo desta terça-feira, 6, CR7 perde uma tradição: até então, o atleta havia jogado em 20 partidas de Copa do Mundo como titular
Luiza Vilela
Publicado em 6 de dezembro de 2022 às 15h39.
Última atualização em 6 de dezembro de 2022 às 16h03.
Uma lenda do futebol atual, Cristiano Ronaldo atuou em todos os jogos das Copas do Mundo de sua carreira. Craque da seleção portuguesa, aos 37 anos, o camisa 7 recebeu o prêmio Bola de Ouro por cinco anos, sendo considerado um dos melhores jogadores do mundo nos anos de 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. Mas no jogo contra a Suíça, pelas oitavas de final, o jogador ficará no banco, com os reservas.
Quem entra no lugar do craque português é Gonçalo Ramos, do Benfica. Assim, o CR7 perde uma tradição: até então, o atleta havia jogado em 20 partidas de Copa do Mundo como titular.
"Este assunto é encerrado, está esquecido. Temos a nossa estratégia de jogo, caminhamos em frente, ele é um profissional exemplar, e se tiver de entrar em jogo tenho certeza de que vai ajudar muito Portugal", disse o técnico Fernando Santos em entrevista ao Sportv antes do jogo.
Escalação de Portugal contra Suíça
De acordo com a seleção portuguesa, a escalação para o jogo desta terça-feira, 6, é a seguinte: Diogo Costa, Dalot, Pepe, Ruben Dias e Guerreiro; William Carvalho, Otávio e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Felix e Gonçalo Ramos.
Portugal x Suíça ao vivo na Copa do Mundo: como assistir o jogo online e de graça
Cristiano Ronaldo será o jogador mais bem pago do mundo
O atacante também sairá da Copa do Mundo de casa nova. Em janeiro, ele jogará pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, de acordo com informações do jornal Marca, da Espanha. Pouco tempo atrás, ele havia tido uma rescisão do contrato com o Manchester United.
O salário foi o ponto mais chamativo: o craque receberá cerca de200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) por temporada, vencimento quase três vezes maior que os de Messi e Neymar no PSG.
Números de Cristiano Ronaldo com Portugal
Na Copa do Mundo, o astro português marcou o primeiro gol no Mundial já em 2006. Em 2010 e 2014, seguiu o exemplo e também marcou mais um em cada. Em 2018, subiu o nível: foram quatro tentos.
Com isso, o camisa 7 de Portugal também faz parte da seleta lista de jogadores que marcaram gols em quatro Copas diferentes, dividindo o marco com Pelé, Uwe Seeler, Miroslav Close e Lionel Messi — que entrou para essa classificação nesta última terça-feira, no único gol da Argentina no jogo contra a Arábia Saudita.
LEIA TAMBÉM:
Cristiano Ronaldo entra com ação pedindo R$ 110 milhões da Juventus, diz jornal
Cristiano Ronaldo aceita oferta do Al-Nassr e será o jogador mais bem pago do mundo, diz jornal