Esporte

Pogba rescinde contrato com a Juventus e fica livre para assinar com qualquer clube

Campeão do mundo com a França em 2018, meia tinha contrato com o clube italiano até junho de 2026

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 15 de novembro de 2024 às 19h30.

A partir do dia 30 de novembro de 2024, o meio-campista Paul Pogba não será mais jogador da Juventus. O time italiano anunciou nesta sexta-feira, 15, que chegou a um acordo com o jogador para rescindir o contrato, que ia até junho de 2026, no fim deste mês. Agora, o francês está livre para assinar com qualquer clube.

Pogba havia sido suspenso em fevereiro por quatro anos após testar positivo para testosterona num controle antidoping realizado após a partida entre Juventus e Udinese, no dia 20 de agosto de 2023, mas conseguiu reduzir sua pena para 18 meses. Ele ficou apto para voltar aos gramados em março deste ano, mas sequer entrou em campo pela equipe italiana.

Segundo notícias da época na imprensa europeia, a promotoria nunca acreditou na versão da defesa do jogador, que afirmava que a ingestão da substância havia sido acidental. O meio-campista também não optou pela delação premiada, que teria reduzido pelo menos pela metade a sua pena, e preferiu lutar até o fim para provar sua inocência.

Confira nota oficial da Juventus
"O Juventus Football Club e Paul Pogba anunciam que concordaram mutuamente em rescindir o contrato de desempenho desportivo, a partir de 30 de novembro de 2024.

A empresa deseja a Paul tudo de melhor para seu futuro profissional."

Acompanhe tudo sobre:FrançaFutebol

Mais de Esporte

Max Verstappen lidera o ranking dos pilotos mais bem pagos da F1; veja o top 10

Reforma Tributária: especialistas elogiam redução do imposto para SAFs

Amaury Pasos, lenda do basquete brasileiro, morre aos 89 anos

Jogos de hoje, quinta-feira, 12: onde assistir ao vivo e horários