Esporte

Pogba está fora da Copa do Mundo 2022

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 31, pela empresária do jogador, a brasileira Rafaela Pimenta

 (UEFA/UEFA/Getty Images)

(UEFA/UEFA/Getty Images)

AM

André Martins

Publicado em 31 de outubro de 2022 às 15h35.

Última atualização em 31 de outubro de 2022 às 15h46.

O meio campista francês Paul Pobga está fora da Copa do Mundo do Catar. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 31, pela empresária do jogador, a brasileira Rafaela Pimenta. 

"Após a revisão médica de ontem e de hoje em Turim e Pittsburgh, é extremamente doloroso informar que Paul Pogba ainda precisará de tempo de recuperação de sua cirurgia. Por esse motivo, Paul não poderá se juntar à equipe da Juventus antes do intervalo da Copa do Mundo nem à seleção francesa no Catar", disse Rafaela.

O jogador da Juventus, de 29 anos, teve uma lesão no joelho direito durante a pré-temporada e havia voltado aos treinamentos com o grupo na última semana. Porém, ele sofreu uma sobrecarga muscular e ficará longe dos gramados até 2023. O meia voltou para a Juventus na atual temporada, mas ainda não estreou pelo time italiano.

"Se o pensamento positivo mudasse as coisas, Paul estaria jogando amanhã. Mas o que muda as coisas são o trabalho duro, a resiliência e a disciplina, que são as únicas coisas na mente de Paul nesses tempos difíceis. Paul continuará trabalhando dando o seu melhor para voltar aos gramados para os torcedores e sua equipe o mais rápido possível", explicou a empresária.

Pogba foi um dos principais jogadores do título da França no Mundial da Rússia. Além dele, o meio-campista Kanté também está fora por lesão. O técnico Didier Deschamps promete divulgar a lista de convocados para a Copa do Mundo no dia 9 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:CatarCopa do MundoFrança

Mais de Esporte

Brasília se candidata para receber final da Libertadores e se torna 'queridinha' do futebol

Palco da Copa de 2030, River Plate segue exemplo do Brasil e implementa reconhecimento facial

Bayern de Munique e Real Madrid ultrapassam US$ 1 bilhão em receitas em 2024

Brasileirão 2024 consolida-se como o de segunda maior média de público na história