Brasil

Neymar faz cirurgia bem sucedida e passa bem

A cirurgia no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, foi liderada pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar

Neymar: decisão pela cirurgia ocorreu na quarta-feira (Paulo Whitaker/Reuters)

Neymar: decisão pela cirurgia ocorreu na quarta-feira (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de março de 2018 às 14h11.

Última atualização em 3 de março de 2018 às 15h09.

(Reuters) - A cirurgia de Neymar realizada neste sábado foi bem sucedida e a reabilitação do atacante começará imediatamente, informou o Paris Saint-Germain em nota.

"A intervenção...transcorreu perfeitamente bem. Ela consistiu na inserção de um parafuso associado a um enxerto colocado ao nível da lesão do quinto metatarso direito", explicou o PSG em seu site.

A cirurgia no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, foi liderada pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.Neymar será acompanhado a partir de agora por um fisioterapeuta do clube francês, e será avaliado em seis semanas para precisar a possível data de retorno aos treinos, de acordo com a nota.

Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito causada por uma torção no tornozelo em partida do PSG no dia 25 de fevereiro, contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.

A decisão pela cirurgia ocorreu na quarta-feira e foi tomada, de acordo com o PSG, pelo jogador e as comissões médicas do clube e da seleção.

Segundo o médico Rodrigo Lasmar, o tempo estimado para recuperação é de dois meses e meio a três meses, o que seria suficiente para o atacante de 26 anos estar pronto para a Copa do Mundo na Rússia, onde o Brasil estreia no dia 17 de junho, contra a Suíça.

O jogador mais caro do mundo, no entanto, está fora da partida mais importante de seu clube na temporada até agora, o confronto da próxima semana contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe espanhola venceu o jogo de ida por 3 x 1 em casa.

O atacante também irá desfalcar o Brasil nos amistosos do final de março contra Alemanha e Rússia.

Principal jogador da seleção, Neymar é fundamental no esquema do técnico Tite para furar as defesas adversárias com seus dribles.

Depois de estrear na Copa no dia 17 de junho, em Rostov, o Brasil enfrentará a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e a Sérvia, dia 27, em Moscou.

(Por Tatiana Ramil)

Acompanhe tudo sobre:EsportesNeymar

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame