Esporte

NBA: Denver Nuggets vence outra em Miami e abre 3 a 1 na final

O próximo jogo será na segunda-feira, em Denver, às 21h30 (de Brasília)

A equipe do Colorado cresceu na partida e venceu o terceiro quarto por nove pontos (31 a 22) (Megan Briggs/Getty Images)

A equipe do Colorado cresceu na partida e venceu o terceiro quarto por nove pontos (31 a 22) (Megan Briggs/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 10 de junho de 2023 às 09h10.

O Denver Nuggets está a uma vitória de seu primeiro título na NBA. No começo da madrugada deste sábado, o time do Colorado voltou a derrotar o Miami Heat na Flórida, por 108 a 95, e abriu 3 a 1 na decisão da liga norte-americana. O próximo jogo será na segunda-feira, em Denver, às 21h30 (de Brasília).

Nikola Jokic foi, como de costume, um dos destaques, com 23 pontos e 12 rebotes. O cestinha de Denver e da partida, porém, foi Aaron Gordon, com 27 pontos. Jamal Murray conseguiu 15 pontos e 12 assistências, enquanto Bruce Brown saiu do banco para anotar 21 pontos.

Pelo Miami, Jimmy Butler foi o cestinha, com 25 pontos, somando ainda sete rebotes e sete assistências. Bam Adebaio teve 20 pontos e 12 rebotes.

Como foi o jogo?

Após um primeiro quarto de muitos erros e pontuação baixa (21 a 20 para Miami), o jogo esquentou no segundo quarto. Denver foi para o intervalo vencendo por 55 a 51. A equipe do Colorado cresceu na partida e venceu o terceiro quarto por nove pontos (31 a 22), entrando no período final com uma vantagem mais confortável. No fim, vitória por 108 a 95 e mão na taça.

De férias na Europa, Neymar e Vini Jr. acompanharam a partida no Kaseya Center, em Miami

Acompanhe tudo sobre:NBABasquete

Mais de Esporte

Anderson Silva x Sonnen: quem ganhou a luta realizada em São Paulo

Athletico-PR x Flamengo: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão

Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão

Grêmio x Botafogo: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão

Mais na Exame