Klopp é suspenso por críticas feitas a árbitro após partida na Inglaterra
O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela Federação de Futebol da Inglaterra (FA), que também impôs a Klopp uma multa de 75 mil libras
Agência de notícias
Publicado em 18 de maio de 2023 às 17h57.
Última atualização em 18 de maio de 2023 às 18h26.
O técnico do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, foi suspenso por dois jogos por ter questionado a integridade do árbitro Paul Tierney, que apitou a vitória dos reds sobre o Tottenham por 4 a 3, em abril.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela Federação de Futebol da Inglaterra (FA), que também impôs a Klopp uma multa de 75 mil libras (aproximadamente R$ 462 mil, na cotação atual), explicou que o treinador vai cumprir o primeiro jogo de suspensão no sábado, contra o Aston Villa, enquanto o segundo dependerá de seu comportamento no futuro.
- "Citadel" revela novos segredos de Mason e Nadia; veja as imagens promocionais do episódio 4
- Boom de IA responde por todo ganho do S&P 500 em 2023, diz Société Générale
- O que está por trás do aumento do consumo de marcas chinesas?
- Governo envia ao Congresso projeto que altera lei de 1976 quanto à emissão de debêntures
- Justiça acata pedido de recuperação judicial da Light
- Gestora global com US$ 9 trilhões em ativos, BlackRock convoca volta ao escritório 4 dias por semana
Vitória do Liverpool sobre o Tottenham
Klopp criticou Tierney depois da vitória do Liverpool sobre o Tottenham, em Anfield, com um gol nos acréscimos do português Diogo Jota. Após Jota marcar, o alemão correu ao longo da linha lateral até parar na frente do quarto árbitro, John Brooks. Tierney não gostou do comportamento de Klopp e aplicou cartão amarelo, o que provocou a ira do treinador, que não poupou críticas na entrevista coletiva após o jogo.
"Temos uma história com Tierney. Francamente, não sei o que ele tem contra nós", afirmou Klopp na ocasião. "Ele disse que não tinha problema, mas não é verdade. Não entendo a forma como ele me olha. Minha comemoração não era necessária, mas o que ele me disse quando mostrou o cartão amarelo não é correto."
Em um comunicado da FA, o técnico reconheceu que seus comentários sobre Tierney foram "inapropriados", pois "questionam a integridade do árbitro, são pessoais, ofensivos, trazem descrédito ao jogo".
O PGMOL, órgão responsável pela arbitragem profissional na Inglaterra, mostrou apoio a Paul Tierney, afirmando que ele "atuou de forma profissional ao longo da partida".