Boom de IA responde por todo ganho do S&P 500 em 2023, diz Société Générale
O frenesi de investimentos em torno da inteligência artificial tem sido tão forte que, sem ele, o principal índice de ações dos EUA estaria em queda no ano
Modo escuro
Manish Kabra: chefe de estratégia de ações dos EUA e também estrategista de múltiplos ativos do Société Générale (Societe Generale/Reprodução)

Publicado em 12 de maio de 2023, 13h52.
Última atualização em 12 de maio de 2023, 15h25.
A inteligência artificial é a tecnologia do momento. Investidores ávidos por exposição a IA puxaram as ações da Nvidia, que fabrica chips avançados, a um salto de 96% neste ano.
Microsoft e Alphabet também se beneficiaram à medida que os gigantes de tecnologia correm para adicionar recursos de IA a seus produtos e serviços.
As três ações estão entre as que mais contribuíram para o ganho de 7,6% do S&P 500 neste ano, até o último fechamento.
“O boom e a empolgação com IA são fortes”, escreveu Kabra, em nota nesta sexta-feira. “Tão fortes que sem as ações impulsionadas por IA, o S&P 500 estaria em queda de 2% neste ano.”
Para ganhar com o boom, os investidores devem comprar ações de crescimento defensivo mantidas nos principais fundos negociados em bolsa focados em IA, como Microsoft, Accenture e a empresa de software ServiceNow, disse ele.
Créditos

Bloomberg
Agência de notíciasA Bloomberg vai além das fontes e formatos de notícias tradicionais, oferecendo uma cobertura exclusiva com mais de 2.400 jornalistas ao redor do mundo.Mais lidas em Tecnologia
Produtos Recomendados pela Exame
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Moradia econômica no Brasil: um luxo para poucos
A jornada de transformação da Avon no Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais