Negócios

O que está por trás do aumento do consumo de marcas chinesas?

Pesquisa mostra que pessoas de todas as faixas etárias aumentaram significativamente seu consumo de marcas chinesas em 2023

As marcas chinesas líderes têm contribuído para o apreço dos consumidores pelas marcas chinesas (Yang Guanyu/ Adobe Stock/Divulgação)

As marcas chinesas líderes têm contribuído para o apreço dos consumidores pelas marcas chinesas (Yang Guanyu/ Adobe Stock/Divulgação)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 17 de maio de 2023 às 10h14.

Um relatório recente da Trendforesee Consulting Co revelou que marcas chinesas têm se tornado cada vez mais populares entre os consumidores. De acordo com o relatório, 79,9% dos consumidores aumentaram seu consumo de marcas chinesas em 2023, em comparação com 73,3% em 2020.

O aumento não se limitou a um grupo específico de consumidores. Pessoas de todas as faixas etárias aumentaram significativamente seu consumo de marcas chinesas em 2023. No entanto, o crescimento foi mais proeminente entre a geração pós-1990 e aqueles nascidos entre 2000 e 2005.

Mas o que está por trás dessa tendência?

De acordo com o relatório, a melhoria da qualidade, a maior relação custo-benefício, elementos de maré nacional, melhor entendimento dos consumidores chineses e confiança cultural à medida que o país se fortalece são algumas das razões para o aumento pela compra de marcas chinesas.

O relatório também destacou que a influência das marcas chinesas tem sido cada vez mais reconhecida pelos consumidores. Em 2020, a impressão dos consumidores sobre as marcas chinesas era de que elas eram baratas, eficientes e práticas. Mas agora, em 2023, os consumidores também valorizam marcas ricas em patrimônio cultural, com maior relação custo-benefício, com artesanato engenhoso e confiáveis.

Tecnologia e informática

As marcas chinesas líderes têm contribuído para o apreço dos consumidores pelas marcas chinesas. Algumas das marcas chinesas favoritas nomeadas pelos consumidores em 2023 incluem Huawei, Xiaomi, Li-Ning, Anta Sports e Midea.

Além disso, a inovação diversificada das marcas tem aumentado a confiança dos consumidores nas marcas chinesas. Novas marcas de consumo e marcas regionais têm promovido o desenvolvimento das marcas chinesas.

Em suma, o aumento do consumo de marcas chinesas reflete a crescente confiança dos consumidores na qualidade e na inovação das marcas chinesas, além do crescente orgulho nacional na China. Com a melhoria constante da qualidade das marcas chinesas e a formação de uma atmosfera de consumo de marca mais sofisticada, é provável que essa tendência continue nos próximos anos.

Acompanhe tudo sobre:Marcase-commerceÁsia

Mais de Negócios

A startup que pretende usar um fundo de R$ 150 milhões para salvar negócios no Rio Grande do Sul

Como a Amazon quer fazer pequenos e médios negócios brasileiros venderem nos Estados Unidos

Francal se transforma em ecossistema para eventos e apresenta novo hub de negócios

10 franquias baratas de limpeza para empreender a partir de R$ 27 mil

Mais na Exame