Esporte

Guerra Israel-Hamas: Uefa adia Israel x Suíça, pelas eliminatórias da Euro, para novembro

Partidas marcadas para as próximas semanas na região de conflito já haviam sido suspensas

Israel x Suíça: O jogo, que aconteceria nesta quinta, foi um dos suspensos pela entidade no domingo (Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images)

Israel x Suíça: O jogo, que aconteceria nesta quinta, foi um dos suspensos pela entidade no domingo (Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 10 de outubro de 2023 às 20h40.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a Uefa anunciou a remarcação da partida entre Israel e Suíça, pela 7ª rodada do grupo I das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, para o dia 15 de novembro.

O jogo, que aconteceria nesta quinta, foi um dos suspensos pela entidade no domingo, em decorrência do estouro do conflito armado com o grupo extremista Hamas na região da Faixa de Gaza.

A partida estava marcada para a cidade de Tel Aviv, um dos principais alvos do Hamas. A possível troca e um novo local ainda não foram definidos.

Outros jogos adiados

Além do jogo pelas eliminatórias, estão na lista de partidas adiadas Israel x Estônia, que também aconteceria nesta quinta, e Israel x Alemanha, originalmente marcada para o dia 17. Ambas pelas eliminatórias da Eurocopa sub-21 de 2025. Foi adiado também um mini-torneio sub-17 que começaria na quarta-feira e envolveria as seleções de Israel, Bélgica, Gibraltar e Gales.

Outra partida incerta é o confronto entre Kosovo e Israel, também pelas eliminatórias da Euro de 2024, marcado para domingo, no Kosovo. No comunicado de domingo, a confederação pediu alguns dias para analisar a situação

Acompanhe tudo sobre:Futebol europeuGuerrasIsrael

Mais de Esporte

Jogos de domingo, 22 de dezembro de 2024, onde assistir ao vivo e horários

Manchester United x Bournemouth: onde assistir e horário pelo Campeonato Inglês

Real Madrid x Sevilla: onde assistir e horário pelo Campeonato Espanhol

À frente de Cristiano Ronaldo, Gabigol é o atleta mais pesquisado do Brasil